A nova campanha da Sanofi Genzyme, unidade de negócios de specialty care da farmacêutica Sanofi, conscientiza sobre doenças raras e é assinada pela MKT House.
A partir do mote “Algumas doenças podem ser raras; a informação não”, o material pretende sensibilizar, conscientizar e difundir conhecimento sobre doenças raras.
São embaixadoras as influenciadoras Suzana Gullo, que venceu recentemente um câncer de mama, e Lady Fabry, paciente com doença rara.
A comunicação explora o conceito “procurar respostas e não encontrar é frustrante”, utilizando como ícone visual o buscador de pesquisa.
Segundo a empresa, existem hoje até sete mil doenças desse tipo descritas, mas ainda déficit de conhecimentos médicos e científicos.
Para ser considerada rara, uma doença deve ter até 65 casos por 100 mil habitantes. Estima-se que 13 milhões de pessoas têm doenças raras no Brasil.
Cláudia Rocha, sócia-diretora na MKT House, fala sobre a ação. “Por não haver informação disponível, quem tem algum tipo de doença rara enfrenta ainda drama de não encontrar caminhos para um diagnóstico mais preciso. A ação vem justamente para gerar reflexão e motivar o engajamento por parte da sociedade médica e da população de modo geral nessa questão.”
A campanha tem vídeos com depoimentos das influenciadoras e embaixadoras e posts sobre o tema nas redes sociais da Sanofi.
Ernesto Lee, diretor de Doenças Raras e Esclerose Múltipla da Sanofi Genzyme, explica o objetivo. “Nosso papel vai muito além de buscar soluções e oferecer terapias para quem tem doenças raras; temos o compromisso com a difusão da informação. É importante que cada vez mais pessoas conheçam as doenças raras.”
Fonte: PropMark
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