O mercado do sono movimentou R$ 386 milhões no Brasil em 2021, segundo dados da IQVIA. De olho nesse nicho, a divisão de Consumer Healthcare da Sanofi traz ao Brasil a linha Novanoite, marca com mais de dez anos de presença na França e que reforça a atuação da farmacêutica no segmento wellness (produtos de bem-estar). Informou o portal Panorama Farmacêutico.
“A categoria do sono está em construção no Brasil e, para nós liderar um setor tão relevante é primordial para desenvolvermos o nosso braço de healthcare”, afirma Marilia Zanoli, diretora de marketing da área de Consumer Healthcare.
A nova linha reúne dois itens, sendo o primeiro composto por um fitoterápico à base de maracujá e o segundo com melatonina, produzidos na fábrica da companhia em Suzano (SP).
Treinamento no ponto de venda
Segundo a executiva, a categoria de cuidados do sono ainda não está 100% estruturada nas farmácias, assim como o próprio consumidor também não está familiarizado com esse segmento. “Nesse aspecto, é fundamental a parceria que temos com as grandes redes de farmácias vinculadas à Abrafarma, a fim de organizar essa gôndola e garantir que os produtos tenham boa visibilidade, sejam fáceis de localizar e tenham a comunicação correta tanto na loja física como no e-commerce”, ressalta Marilia.
Além de trabalhar com as equipes de gerenciamento de categorias com seus principais clientes, a Sanofi também preparou uma série de treinamentos educacionais com farmacêuticos e balconistas para que eles possam ajudar o consumidor a navegar pelo ponto de venda e escolher a melhor solução de acordo com o que ele precisa.
Dia Mundial do Sono
O interesse do brasileiro em melhorar a qualidade do seu sono não acontece à toa. Pesquisa encomendada pela farmacêutica e realizada pelo Instituto Ipsos afirma que 112 milhões de pessoas não dormem bem e têm a sua vida impactada.
Para o lançamento da Novanoite, a Sanofi desenvolveu ações educacionais que visam ajudar o consumidor a dormir melhor. Durante o mês de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Sono, acontecerão duas ativações educacionais abertas ao público, cujo conteúdo foi elaborado junto à Associação Brasileira do Sono.
Uma das iniciativas é o Novanoite Experience Itinerante, por meio da qual um caminhão visitará três capitais brasileiras entre 21 de março e 10 de abril. A ação será promovida em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, com o objetivo de conscientizar os brasileiros a melhorarem seus hábitos em relação ao sono.
A divisão de Consumer Helthcare reúne marcas consagradas e líderes de mercado como Dorflex, Targifor, Dermacyd e Colírio Moura Brasil, um dos produtos centenários da companhia, com 120 anos.
Comentários