Veja os detalhes do funcionamento no canal da Sanofi no YouTube 

 

 

Projeto pioneiro que une informação e tecnologia que agiliza a atualização das informações dos medicamentos estará presente em todas as embalagens

 

A tecnologia aplicada à saúde pode melhorar os processos, otimizar as etapas e gerar soluções ainda mais inteligentes. Porém, quando se trata de medicamentos, o tempo para que as informações atualizadas cheguem aos pacientes e profissionais de saúde pode demorar mais de um ano. Esse intervalo ocorre por conta do processo que envolve produção, aprovação e logística de distribuição até a chegada às farmácias, clínicas e hospitais.

Pensando nisso, a Sanofi encontrou a oportunidade de agregar mais uma facilidade na jornada de saúde dos pacientes, com foco na inovação e tecnologia. A partir deste mês, as embalagens passam a contar com a “Bula Digital”, projeto pioneiro desenvolvido pela Sanofi Brasil e Medley, a partir de um QR nas embalagens dos produtos com as informações de bula de forma digital e sem a necessidade de um aplicativo. A bula impressa será mantida. O funcionamento é simples: ao apontar a câmera do smartphone para o código, o consumidor é redirecionado automaticamente para a versão mais atualizada da bula do produto.

“A Bula Digital tem a intenção de encurtar a distância entre a informação e a saúde utilizando a tecnologia como parceira. O projeto foi inteiramente desenvolvido pela Sanofi Brasil e Medley com um time grande por trás para garantir a agilidade e o acesso às informações de bula, e assim seguirmos com a missão de caminhar sempre ao lado de nossos pacientes e evitar a busca por informações em plataformas que não são confiáveis”, reforça Marcelo Nadruz, Head de Aceleração Digital da Sanofi.

A bula digital será disponibilizada de forma simples e fácil de navegar, com a opção de busca por palavra-chave e zoom para melhor leitura, facilitando para o paciente na hora de saber informações sobre o medicamento. Além disso, há também a possibilidade de obter as informações em pdf, através de um endereço URL, via download para qualquer dispositivo, possibilitando o armazenamento e a consulta dos dados a qualquer hora.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob