Léo e o irmão que tem Síndrome de Down são personagens do vídeo (crédito: divulgação)
A Sanofi, empresa farmacêutica presente no Brasil desde 1919, lançou nesta segunda-feira, 23, sua nova assinatura global “Empowering Life” no mercado brasileiro. Apresentada para os funcionários globalmente no ano passado, ela começa a ser introduzida localmente em cada mercado em 2018.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a assinatura. A campanha, criada pela Publicis, tem início com o vídeo “Check-up da vida”. Este é o primeiro investimento da empresa numa campanha institucional no Brasil desde 2011, quando a companhia trocou a denominação Sanofi-Aventis por Sanofi.
Com a ideia “E se um exame revelasse o que faz a vida valer a pena?”, a produção convidou três pessoas para fazer exames de audição, coração e visão, e as surpreenderam apresentando histórias das suas vidas. Léo, durante o teste de audição, escuta a voz do irmão que tem Síndrome de Down; Daniel, no exame de vista, vê fotos da filha que teve câncer; enquanto Ana Cláudia recebe, como laudo do check-up do coração, uma carta do marido a relembrando da emoção de ser mãe aos 45 anos. Eles sabiam que os exames eram patrocinados pela Sanofi, mas não sabiam da surpresa. Veja o vídeo abaixo.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
“Queremos humanizar o contato e vincular a marca Sanofi com a vida. O vídeo tem espontaneidade e traz a emoção das pessoas atreladas à saúde”, diz Márcia Goraieb, diretora de comunicação e responsabilidade corporativa da Sanofi. O vídeo, que será veiculado no YouTube, Facebook e LinkedIn, apresenta a assinatura “Empowering Life” e convida o público a acessar o site oficial da campanha.
O endereço disponibiliza para os internautas que têm perfil no Facebook um teste que utiliza fotos da timeline para ilustrar as respostas do check-up. A campanha inclui, ainda, ações com o público interno e mídia programática. Já no segundo semestre, a comunicação contará a história da Sanofi a partir de situações vividas pelas pessoas.
“O grande objetivo é, de fato, tornar a marca Sanofi mais conhecida e também humanizar a indústria farmacêutica, mostrar que está por trás e o que faz para levar esse protagonismo para a vida das pessoas. Estamos vivendo mais porque a indústria está investindo”, aponta Márcia.
Responsável por medicamentos isentos de prescrição (Mips) como Droflex e Novalgina e dona da fabricante de genéricos Medley, a empresa farmacêutica quer aumentar o reconhecimento da marca Sanofi junto ao público e mostrar todo seu escopo de atuação — que inclui remédios como Allegra e Profenid, além das divisões Sanofi Pasteur (focada em vacinas de uso humano) e Sanofi Genzyme (pioneira no desenvolvimento de terapias para o tratamento de doenças raras, neurológicas, como esclerose múltipla, cardiovasculares, endocrinológicas e autoimunes, e em biotecnologia).
Fonte: Meio & Mensagem
Comentários