A relação de parceria estabelecida entre mentores e jovens valorizará a solução de cases internos por meio do olhar do jovem. O programa visa dar oportunidades iguais a todos os jovens e aumentar a empregabilidade dos futuros profissionais de baixa renda. Com isso, aumentar a consciência da importância da acessibilidade, principalmente por meio da educação complementar.
“Estamos nesse ritmo acelerado de transformação e impacto na sociedade há alguns anos, por exemplo, com a ação Compre & Doe Enterogermina. E agora, o nosso programa, que está diretamente conectado com a nossa missão”, declara Raquel Nogueira, head de RH em consumer healthcare na Sanofi.
A formação contará com 300 horas de desenvolvimento 100% online, duração de 16 meses, consolidadas em quatro jornadas: Jornada da consciência, Jornada do conhecimento, Jornada do impacto e Jornada do potencial, sempre aliado à mentoria. No fim do projeto, o picth selecionado ganhará uma imersão na sede da Sanofi em França.
“Os jovens do Brasil enfrentam um cenário com barreiras para o ingresso ao primeiro emprego duas vezes maior do que a média do restante do país. O projeto Acesso tem como objetivo mudar essa realidade, um programa que acelera o potencial destes jovens trazendo as experiências práticas necessária para que os jovens se tornem protagonistas de sua vida”, declara Thiago Samu, CEO do Instituto Bold.
Comentários