Sanofi e Teva anunciam colaboração exclusiva para fornecer tratamento para doenças inflamatórias intestinais
A Sanofi e a Teva Pharmaceuticals, uma subsidiária norte-americana da Teva Pharmaceutical Industries Ltd. anunciam hoje uma colaboração para co-desenvolver e co-comercializar o activo TEV’574, actualmente em fase 2b ensaios clínicos para o tratamento da Colite Ulcerosa e da Doença de Crohn, dois tipos de doença inflamatória intestinal.
“Os anti-TL1As são uma classe promissora de terapias e acreditamos que o TEV ‘ 574 pode emergir como a melhor opção para pessoas que vivem com doenças gastrointestinais graves. Esta colaboração fortalece o nosso compromisso de avançar com opções de tratamento inovadoras para condições inflamatórias com uma grande necessidade não satisfeita e reforça o nosso objetivo de sermos líderes da indústria em imunologia”, explica Paul Hudson, CEO da Sanofi.
De acordo com Richard Francis, presidente e CEO da Teva, esta é uma nova era para a Teva, e “nosso pipeline robusto e inovador é fundamental para nossa estratégia de Pivô para o Crescimento . Esta colaboração valida ainda mais a grande ciência que a Teva tem a oferecer com nosso anti -TL1 A desenvolvido internamente . Estamos honrados em fazer parceria com a Sanofi para unir suas capacidades comprovadas, liderança e sucesso no espaço de imunologia e gastroenterologia com nossas capacidades para otimizar o desenvolvimento e lançamentos globais.”
Nos termos do novo acordo de colaboração, a Teva receberá um pagamento inicial de 469 milhões de euros (500 milhões de dólares) e até 940 milhões de euros (1 bilhão de dólares) em marcos de desenvolvimento e lançamento. Cada empresa partilhará igualmente os custos de desenvolvimento a nível global e os lucros e perdas líquidos nos principais mercados, com outros mercados sujeitos a um acordo de royalties e a Sanofi liderará o desenvolvimento do programa da Fase 3. A Teva liderará a comercialização do produto na Europa, em Israel e em outros países específicos, e a Sanofi liderará a comercialização na América do Norte, no Japão, em outras partes da Ásia e no resto do mundo. A transação entrará em vigor após o cumprimento das condições habituais de fechamento. Espera-se que os resultados iniciais do programa estejam disponíveis em 2024.
Fonte: Sanofi
Comentários