9849486874?profile=original

A Sanofi anunciou a inauguração de uma unidade fabril digital em Framingham, Massachusetts, uma das primeiras instalações digitais do mundo com uso de tecnologia de produção biológica contínua.

O novo pólo industrial «apresenta tecnologia de ponta que conecta o processo de produção à investigação e desenvolvimento, abrindo caminho para uma melhor disponibilização de medicamentos inovadores», segundo a empresa, que espera que os meios tecnológicos de produção sem papel e orientados para a vertente digital permitam «alcançar níveis mais elevados de produtividade, agilidade e flexibilidade, reduzindo o tempo de transferência dos produtos dos laboratórios de desenvolvimento para a fábrica e – mais importante – responder às necessidades dos doentes em todo o mundo».

«A unidade fabril de Framingham lidera a próxima geração de fabrico de terapêuticas biológicas, alavancando um processo contínuo e totalmente integrado com energia digital”, afirma Philippe Luscan, vice-presidente executivo de Assuntos Industriais Globais da Sanofi. “Esta inauguração revela que estamos na vanguarda da inovação e excelência da produção, ajudando-nos a moldar o futuro da nossa empresa e da área da saúde”.

A transformação digital da rede de produção da Sanofi é o «elemento-chave» para aproveitar melhor a utilização de dados na optimização dos processos de fabrico, no aumento da eficiência, na melhoria da agilidade para fazer face às rápidas mudanças que se verificam ao nível das necessidades dos doentes e para acelerar o acesso de novos produtos e medicamentos emergentes em pipeline.

A empresa adianta que as inovações desta unidade fabril serão implementadas e padronizadas em toda a empresa. Além de Framingham, a Sanofi pretende avançar com iniciativas de transformação digital em Toronto (Canadá), Suzano (Brasil), Waterford (Irlanda), Sisteron (França) e Geel (Bélgica).

A unidade de bioprodução digital de Framingham faz parte do centro biológico multi-funcional integrado da Sanofi em Framingham, Massachusetts. Nascido há 30 anos, o campus oferece a co-localização de toda a infraestrutura e actividades necessárias para «acelerar a entrega de terapêuticas inovadoras», desde a investigação inicial e o desenvolvimento de processos até à produção clínica e comercial, incluindo as principais funções facilitadoras de controlo e conformidade da qualidade, regulamentação, engenharia, cadeia de abastecimento e desenvolvimento. A co-localização permite o fabrico ininterrupto de medicamentos e oferece oportunidades de tecnologia de ponta para a evolução das competências dos colaboradores da empresa.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob