A experiência positiva da Sanofi com o medicamento para eczema Dupixent alimentou a ambição da farmacêutica em ser a número um na área de imunologia. A informação foi dada pelo CFO da companhia, Jean-Baptiste Chasseloup de Chatillon, no evento online da JP Morgan Healthcare Conference. As informações são do portal Fierce Pharma.
“Estamos realmente sentindo que podemos construir a franquia mais forte em imunologia entre as grandes farmacêuticas”, afirma o executivo. Em geral, o CFO disse que a Sanofi quer continuar “aprimorando os pontos fortes” com seus gastos de capital. E a farmacêutica tem muita experiência recente em negociações para trabalhar.
Somente no ano passado, a empresa fechou aquisições com a Kymab, Tidal Therapeutics, Translate Bio, Kadmon Holdings, Origimm Biotechnology e Amunix. Os negócios ampliaram a presença da empresa em imunologia, imuno-oncologia e vacinas. Com o acordo com a Kadmon, a Sanofi pegou o recém-aprovado remédio para rejeição de transplantes Rezurock.
O Dupixent está gerando cerca de 6 bilhões de euros anualmente desde o terceiro trimestre de 2021. A empresa calcula que o medicamento pode chegar a 10 bilhões euros ou mais em vendas anuais.
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