12427935290?profile=RESIZE_710x

 

A Sanofi conseguiu resolver milhares de reclamações sobre o medicamento Zantac (Antak no Brasil) que, segundo os demandantes, causa câncer.

A farmacêutica francesa concordou em encerrar 4.000 ações judiciais movidas contra ela nos Estados Unidos por vender seu medicamento sem avisar os pacientes de que ele poderia causar câncer.

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA pediu aos fabricantes que retirassem o medicamento do mercado em 2020. Agora, a Sanofi vende o Zantac360, um medicamento reformulado para azia cujo princípio ativo é a famotidina, e não mais a ranitidina, que traz risco de câncer.

 

Os termos financeiros da compensação não foram revelados

O acordo alcançado, a primeira grande resolução, se aplicará a litígios pendentes nos tribunais de outros estados além de Delaware, onde a maioria dos casos (20.000) ainda está pendente.

A Sanofi não divulgou os termos financeiros da indenização.

O montante, garantiu apenas, não terá um impacto significativo no seu balanço, uma vez que reflete "o período limitado durante o qual a Sanofi comercializou a Zantac".

No entanto, o acordo alcançado deverá tranquilizar os investidores (+0,35% para 89,29 euros a ação em Paris), preocupados com as consequências dos múltiplos processos movidos contra a Sanofi e outros fabricantes do medicamento (Pfizer e Boehringer Ingelheim) ao longo dos anos (um total de 70 mil), incluindo a sua promotora GSK (-0,14% em Londres).

Temores que queimaram cerca de US$ 45 bilhões no valor de mercado das ações das empresas envolvidas no verão de 2022. Desde então, no entanto, os estoques se recuperaram.

 

Fonte: Milão Finanza

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob