sanofi7.jpeg

 

A Sanofi informou que vai fazer uma spin-off da unidade de negócios de saúde ao consumidor como parte dos planos para aumentar o investimento em P&D em seu negócio biofarmacêutico. A medida – anunciada nesta sexta-feira – fará com que a empresa priorize seus gastos com o desenvolvimento de medicamentos e modernize sua abordagem de entrega comercial.

O CEO Paul Hudson informou que "neste novo capítulo de nossa estratégia, estamos aprofundando nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento, dando passos para nos tornarmos uma empresa biofarmacêutica pura e otimizando ainda mais nossa estrutura de custos". A Sanofi tem como meta uma economia de até € 2 bilhões (US$ 2,1 bilhões) de 2024 até o final de 2025, com a maioria a ser reinvestida em inovação e impulsionadores de crescimento.

Separação da unidade no 4º trimestre do próximo ano

No final de 2019, a Sanofi delineou planos para o segmento de saúde do consumidor operar como uma unidade de negócios autônoma em um esforço para crescer "mais rápido do que o mercado no médio prazo". Esse movimento veio como parte de uma revisão iniciada por Hudson após sua nomeação como presidente-executivo no início do mesmo ano.

Julie van Ongevalle, vice-presidente executiva da unidade de consumo da Sanofi, observou que a divisão "alcançou marcos significativos" desde que começou a operar como uma unidade de negócios independente, acrescentando que a cisão oferecerá "maior agilidade e flexibilidade para aumentar nosso portfólio de marcas". A empresa disse que está revisando possíveis cenários de separação, mas acredita que o caminho mais provável seria criar uma entidade listada com sede na França, no início do quarto trimestre de 2024.

 

Duplicar investimentos

Em conjunto com a divisão da unidade de saúde do consumidor, a Sanofi está planejando iniciativas de eficiência em todo o seu negócio biofarmacêutico projetadas para liberar recursos operacionais para apoiar investimentos acelerados em P&D.

Houman Ashrafian, chefe de pesquisa, comentou que "à medida que dobramos nossos investimentos... estamos comprometidos em investir em inovação com disciplina e vamos realocar recursos, priorizando ainda mais os medicamentos de primeira e ou melhor classe para ajudar a financiar nosso crescimento futuro."

A Sanofi reiterou que espera gerar mais de € 22 bilhões em vendas de produtos de imunologia e mais de € 10 bilhões em receita de vacinas até 2030.

 

Fontes: London South East, FinanzNachrichten, Fidelity, Morningstar, GlobeNewswire

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob