Correio Braziliense
02/02/20 - Fundada no Rio de Janeiro, em 1977, a Rede D´Or está presente hoje em diversas partes do país. A rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Acre e Maranhão, além do Distrito Federal.
Primeiro hospital da rede, o Barra D’Or, na Barra da Tijuca (RJ), abriu as portas em 1998. “Este hospital revolucionou o conceito de arquitetura e hotelaria hospitalar. Atualmente, a rede conta com 50 hospitais próprios, um administrado (sob gestão) e 33 clínicas oncológicas. Desde 2016, desenvolvemos a marca premium Star, presente em São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro”, explica o diretor executivo regional da empresa, Jefferson Klock. “Possuímos vários selos de acreditação nos hospitais, dentre os quais destaca-se o Hospital DFStar, a terceira unidade Star, que foi um dos hospitais que obteve a acreditação internacional em tempo recorde”, acrescenta.
Para o diretor, Brasília é uma praça muito importante, pois a região possibilita ter um polo de saúde com abrangência nacional bem como um local para turismo médico. “O Distrito Federal possui várias escolas de medicina, uma importante cobertura de planos de saúde, uma população que busca serviço de qualidade e uma renda per capita elevada”, frisa.
Segundo Jefferson, as expectativas para 2020 são altas, principalmente em relação ao cenário econômico, à geração de empregos e a uma maior capacidade de investimento das empresas. “Estamos nos preparando para acompanhar este crescimento. Temos um compromisso importante com a qualidade. Desde a capacitação e treinamento dos nossos colaboradores à escolha de materiais que usamos tanto no processo assistencial como nas nossas áreas de apoio”, destaca. Ele informa que os serviços vão desde consultas nos ambulatórios e exames em centros de diagnósticos até cirurgias complexas com auxílio de robô. “Buscamos concentrar todos os serviços para assistência à saúde, tanto na área pediátrica como adulta. Nossos centros oncológicos são referência em todo o país, comandado pelo importante oncologista Paulo Hoff”, diz, orgulhoso.
Comunidade
A empresa realiza ações sociais por meio de um conjunto de patrocínios a entidades ligadas a programas sociais, esportivos e educativos, instituições que promovem pesquisas científicas na área oncológica e projetos de humanização em hospitais públicos. Jefferson diz que há também uma série de iniciativas sustentáveis voltadas para a preservação do meio ambiente, como o uso de sistemas que reduzem consumo e garantem maior eficiência energética.
Ele frisa que estar próximo do dia a dia dos serviços prestados e em contato constante com os colaboradores, médicos, fornecedores e fontes pagadoras são ações indispensáveis para o processo de evolução no trabalho. “Constantemente estamos em contato com outras empresas, inclusive de outros segmentos e de fora do Brasil, para entender quais inovações estão sendo implementadas e como podemos utilizar essas inovações para aprimorar nossos serviços”, conta.
O diretor destaca que o sucesso profissional está atrelado à priorização dos objetivos traçados para carreira e atividades de cada pessoa. “Após esses objetivos traçados, cabe a dedicação e compromisso que você terá com os mesmos, a quantidade de atualizações, estudos, relacionamentos que você desenvolve convergindo aos seus objetivos. Não consigo visualizar o sucesso profissional sem essa visão”, enfatiza.
Comentários