Montagem teatral do premiado filme Colegas levanta a discussão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down
São Paulo, 11 de outubro de 2018 – Seguindo seu compromisso de investir em atrações culturais pelo País, a EMS - maior laboratório farmacêutico no Brasil - patrocina a peça Colegas no Teatro, versão para os palcos do premiado filme Colegas. A segunda temporada percorre o interior de São Paulo e volta a discutir as ideias de normalidade e diferença.
Vencedora de vários prêmios no Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), a obra de Marcelo Galvão cria uma reflexão sobre a vida de pessoas com Síndrome de Down e inclusão. O espetáculo, que já passou pelas cidades de Itatiba, São José dos Campos, Jacareí e Paulínia, segue, nas próximas semanas, para Bragança Paulista, Lorena e Jaguariúna.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Os três protagonistas, originalmente interpretados nos telões por Ariel Goldenberg (ganhador do prêmio de melhor ator no Festival de Toronto), Rita Pook e Breno Viola, são vividos respectivamente por Ian Pereira, Giulia Merigo e João Simões Junior na versão teatral. Os três protagonistas têm Síndrome de Down.
A trama narra a saga dos amigos cinéfilos Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), que trabalham na videoteca do instituto onde moram e decidem fugir para realizar seus sonhos e conhecer o mundo. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar. O elenco é completado por Daniel Dottori e Adriana Mendonça que se revezam em diferentes papéis, além de Ricardo Côrte Real, que interpreta o jardineiro do instituto, Arlindo. A comédia explora, de forma poética, como a felicidade pode ser encontrada nas coisas simples da vida.
“Para nós, é sempre um motivo de orgulho investir na valorização da cultura. No caso de Colegas no Teatro, é uma honra ainda maior, já que a ampliação do acesso é uma bandeira pela qual a EMS luta há mais de 50 anos e vemos nesta peça uma grande comprovação de que as diferenças não restringem nem limitam a busca pelos sonhos, mas a falta de oportunidade, de respeito e de inclusão, sim. O espetáculo envolve e nos faz pensar e repensar em nossos próprios pré-conceitos. Quem puder, não deve deixar de ver e de se deixar tocar pela emoção”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
Próximas apresentações:
Colegas no Teatro
12 e 13/10 - Bragança Paulista
25/10 - Lorena
08 e 09/12 - Jaguariúna
Fonte: Assessoria de imprensa
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Comentários