10879228061?profile=RESIZE_400x

PARIS, novembro de 2022/PRNewswire/ -- A Servier revela hoje sua ambição para 2030, bem como uma nova identidade visual que reflete a transformação empreendida pelo Grupo, trazendo resultados visíveis. O Grupo pretende acelerar sua dinâmica de transformação para garantir, a longo prazo, sua independência e criação de valor para todos os seus stakeholders, confirmando seu compromisso em causar um impacto social significativo e contribuir para um mundo sustentável.

 

Uma transformação que leva a resultados

Nos últimos anos, a Servier fortaleceu sua liderança em doenças cardiovasculares, a principal causa de mortalidade em todo o mundo– hoje é o terceiro maior grupo farmacêutico global em cardiologia e hipertensão.

A Servier tem investido significativamente em inovação incremental, incluindo combinações de pílula única (SPCs), em um único comprimido, o que leva a uma melhor conformidade do paciente e contribui para a economia para o sistema de saúde. 

O Grupo destina mais de 50% de seu orçamento de P&D para ele, com a ambição de se tornar um player renomado e inovador no desenvolvimento de soluções terapêuticas voltadas para oncologia.

A transformação impactou todas as atividades do Grupo, incluindo P&D, que empreendeu um plano de transformação baseado em três pilares que apoiam o progresso e o desempenho terapêutico: uma abordagem centrada no paciente, uma organização mais eficiente com uma dinâmica colaborativa e um refoco em quatro áreas terapêuticas (oncologia, cardiometabolismo, neurociência e imuno-inflamação).

"Quero agradecer a todos os colaboradores do Grupo que contribuem para o sucesso da profunda transformação da empresa, reconhecida mundialmente por profissionais de saúde, associações de pacientes e nossos parceiros. O caminho que percorremos nos permitiu valorizar nossa singularidade: A Servier é um grupo governado por uma fundação cujo último beneficiário é e sempre será o paciente. Essa independência nos permite investir no longo prazo para o desenvolvimento de soluções terapêuticas inovadoras para atender às altas necessidades médicas não atendidas." Comentou Olivier Laureau, presidente da Servier.

 

Uma visão e ambição de 2030 para acelerar a transformação do Grupo 

Baseando-se nas metas de 2025 como um marco importante, a Servier estabeleceu uma ambição de 2030 para acelerar sua transformação. Assim, o Grupo pretende alcançar um volume de negócios de € 8 bilhões em 2030 com um EBITDA de mais de 30% através de uma estratégia baseada em três pilares:

1 – Seja um player de médio porte, focado e inovador em oncologia, bem como em neurociência e imuno-inflamação

2 – Acelerar a liderança do Grupo em cardiometabolismo e doença venosa 

3 – Continuar o crescimento rentável do negócio genérico 

 

Três alavancas estratégicas ajudarão a alcançar a ambição do Grupo:

1 – Uma rede industrial otimizada 

2 – Organização ágil e eficiente 

3 – Uma comunidade de funcionários comprometidos com as gerações futuras 

 

Uma nova identidade visual emblemática da transformação do Grupo

A nova identidade visual reflete a renovação do Grupo. Mostrando um grupo independente, regido por uma fundação, comprometido com o progresso terapêutico para atender às necessidades dos pacientes. É o marcador da transformação bem sucedida de Servier, suas ambições e sua renovação. Também reflete a singularidade do Grupo que trabalha para o bem comum e integra sua estratégia.

A assinatura "movida por você" e a estrela simbolizam a proximidade do Grupo com seus stakeholders (pacientes, parceiros e funcionários). O sorriso, representado pela curva do "R", proporciona esperança aos pacientes. Simboliza a paixão, a empatia, a expertise e a inovação que caracterizam a empresa.

Esta nova plataforma de marca une todos os funcionários em torno de uma identidade comum, uma fonte de inspiração diariamente. Também fortalece a marca empregadora do Grupo: sua vocação, e sua independência garantida pelo seu status de fundação, respondem à busca de sentido das gerações mais jovens.

"Nosso Grupo é fundado em uma vocação que nos inspira e em torno de valores fortes que nos impulsionam. A transformação iniciada e nossa ambição representam um novo capítulo em nossa história. Mais do que nunca, com a Servier 2030, estamos focados em inovação e impacto social positivo graças a uma melhor rentabilidade e escolhas ousadas.". Acrescenta Laureau.

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob