De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa IQVIA, o setor farmacêutico no Brasil vem crescendo nos últimos anos e deve aumentar 9% em 2019. Segundo os dados, o país é o 6º maior mercado farmacêutico no mundo, atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e da França.
Os postos de trabalho têm ampliado e a demanda por profissionais, especialmente, em farmácias é crescente. “A profissão de Farmácia só cresce cada dia mais, são mais de 72 áreas de atuação”, afirmou Maria Alice, professora do curso de Farmácia do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em Petrolina, Pernambuco.
Segundo a docente, as oportunidades na área são variadas. As que seguem em alta são: farmácia comunitária, hospitalar, indústria, perícia criminal e química, pesquisa entre outras. A coordenadora do curso, Victória Carvalho, ainda aponta o aumento de interesse de estudantes pela área nos últimos anos.
“Hoje, é um dos cursos mais procurados tanto na modalidade presencial, como semipresencial. O mercado está aquecido e precisando de profissionais qualificados na área”, disse a coordenadora.
Texto da Revista QB.
Comentários