“O mercado de estética é muito promissor no Brasil e cresce a uma média de 10% ao ano”, afirmou ao DCI a diretora de operações da Sinclair Pharma, Letícia Tomazelli. A empresa está concluindo o lançamento de três produtos no Brasil, vendidos somente para clínicas mediante treinamento obrigatório de médicos para sua aplicação. Segundo a executiva, o destaque fica para o preenchedor que dura até quatro anos. “Fizemos uma extensa pesquisa e detectamos que o maior desejo de usuárias é que o produto dure mais tempo”, conta Letícia, ressaltando que a maioria dos produtos do gênero dura cerca de seis meses.
Ela pondera que a crise econômica afeta menos a empresa no Brasil. “Nossos produtos não são a porta de entrada para o segmento. Nosso nicho é premium”, reforça.
A farmacêutica afirma ter apenas três concorrentes diretos no Brasil e a estratégia para crescer passa pela divulgação dos produtos, treinamento dos médicos e aumento da distribuição. “Vamos elevar o número de representantes no País de 40 para 60 em 2018”, destaca. “Vamos atuar em todas as regiões. O Nordeste, por exemplo, é muito forte para nós”, complementa Letícia.
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