Foto: Sindusfarma
O Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) inaugurou oficialmente sua nova sede, construída em menos de 12 meses na esquina das ruas Alvorada e Casa do Ator, em evento realizado na última segunda (17). Um moderno e imponente edifício que se destaca na paisagem da Vila Olímpia.
Foi uma cerimônia conjunta à da posse da nova Diretoria do Sindusfarma que contou com a participação do presidente e vice-presidentes do Conselho Diretor do triênio 2022-2024, responsável pelo projeto e obra da nova sede: Omilton Visconde Jr, Gaetano Crupi, Cleiton de Castro Marques e Maurizio Billi.
A nova sede possui mais de 2.400 metros quadrados de área, distribuída em seis andares, sendo um dedicado exclusivamente às empresas associadas com um espaço de coworking e salas de reuniões, um auditório moderno com capacidade para 139 lugares, e ambientes pensados com muito carinho para proporcionar conforto aos nossos colaboradores e visitantes. “O processo de construção da nova sede tem muita relação em melhorar a qualidade do serviço prestados aos nossos associados, bem como de darmos, materialmente, umupgrade em nossa imagem e em nossas características como a mais importante entidade representativa da indústria farmacêutica no país”, afirma Omilton Visconde Jr., em cuja gestão à frente do Conselho Diretor do Sindusfarma (2022-2024) a nova sede foi aprovada e construída.
Arquitetura e sustentabilidade
“É uma arquitetura contemporânea, disruptiva, com elementos de fechada bem diferenciados. Com elementos de concreto aparentes como o auditório. Toda essa parte de vigas em balanço. Foi um boom para a arquitetura da Vila Olímpia, trazendo todo o peso dessa arquitetura diferenciada”, diz José Renato Taborda, da Saeng Engenharia, que construiu o edifício em tempo recorde.
A sustentabilidade também é uma marca da nova sede do Sindusfarma. O prédio incorpora todos os sistemas mais avançados para a economia de energia, como os de ar-condicionado e iluminação, além de sistemas de captação de água de chuva e soluções que contribuem para a permeabilidade do solo, como o uso intensivo da vegetação.
“Buscamos trazer todos os elementos de sustentabilidade, desde a arquitetura com tratamento em sombreamento para fazer esses terraços que, ao mesmo tempo em que dão qualidade de vida aos usuários, também são varandas que sombreiam os vidros e diminuem a incidência do sol”, afirma Rodrigo Marcondes Ferraz, da FGMF Arquitetos, responsável pelo projeto.
Diferenciais
Outro diferencial do edifício são os terraços cobertos e descobertos, que proporcionam melhor qualidade de trabalho para todos que utilizam o prédio. “Ao mesmo tempo, a sede do Sindusfarma é um retorno para a cidade também. Ao invés de ser um prédio totalmente envidraçado, fechado e isolado da cidade, é um edifício que não tem muro, não tem grade, ele é toda aberta para a cidade, com vegetação. Então, o Sindusfarma doa um pouco do seu espaço para qualificar o entorno”, afirma Rodrigo.
O presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, afirmou que se emociona sempre que passa em frente à nova sede. “Não tenho a mínima dúvida que o edifício virará uma referência para o bairro e mostrará o que a indústria farmacêutica traz de inovação”. Omilton resume numa frase a construção e importância da nova sede do Sindusfarma: “Estamos aqui para o futuro”.
Fonte: Sindusfarma
Comentários