O Sindusfarma participou com um pôster e uma apresentação oral do encontro anual da International Society of Pharmacovigilance (ISoP), realizado entre 26 de 29 de outubro em Bogotá, na Colômbia.
O trabalho do Sindusfarma, elaborado pelo Grupo de Trabalho de Farmacovigilância Regional da entidade, estudou as regulamentações sobre Farmacovigilância dos países da América Latina, consolidando os requerimentos de 18 países e analisando o impacto e os benefícios da harmonização de requerimentos entre esses países.
A apresentação oral do abstract foi feita pelas integrantes do GT Karen Pizzani e Vivian Hernandez.
Em outra apresentação no ISoP 2019 Annual Meeting, a palestrante Gillian Winstanley, da European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations (EFPIA), citou o paper “Diferenças entre os requerimentos regulatórios de Farmacovigilância na América Latina”, publicado pelo Sindusfarma em abril deste ano. Tema central do trabalho, a harmonização de requerimentos é fortemente defendida pela entidade, por favorecer a comunicação e garantir a rastreabilidade e integridade dos dados.
“A evolução do sistema de Farmacovigilância é importante para o pleno cumprimento da missão principal da Farmacovigilância, que é monitorar os eventos adversos dos medicamentos”, diz a diretora de Assuntos Regulatórios do Sindusfarma, Rosana Mastellaro, que também esteve presente ao encontro da ISoP.
Fonte: Sindusfarma
Comentários