A Medartis, uma das principais fabricantes e fornecedoras de dispositivos médicos para fixação cirúrgica de fraturas do mundo, fez a aquisição de 51% na NeoOrtho, empresa brasileira referência em soluções ortopédicas
A Medartis, uma das principais fabricantes e fornecedoras de dispositivos médicos para fixação cirúrgica de fraturas do mundo, fez a aquisição de 51% na NeoOrtho, empresa brasileira referência em soluções ortopédicas, comandada pelo empresário paranaense, Dr. Geninho Thomé e seus filhos João Alfredo Thomé e José Guilherme Thomé. O valor da aquisição não foi anunciado pelas empresas.
O processo de aquisição deve estar concluído até o final de abril para que as vendas sejam alavancadas na sequência já com a participação da Medartis. Ainda pelo acordo, anunciado hoje na Suíça e no Brasil, a Medartis poderá ampliar sua participação para até 100% da NeoOrtho nos próximos quatro anos. Como parte da transação, a Medartis está adquirindo também uma instalação de planta modular de última geração, com início de operações previsto para o final de 2025. O investimento marca uma entrada estratégica da multinacional suíça no disputado mercado de próteses da América Latina no segmento standard.
Processo deve estar concluído até o final de abril e marca a entrada da multinacional Suíça no segmento standard de próteses da América Latina
A assessoria jurídica dos vendedores na transação foi realizada pela DMGSA – Domingues Sociedade de Advogados, escritório especializado em direito empresarial com sede em Curitiba/PR, com a participação do sócio Gabriel Zugman e dos advogados Luciana David e Rodrigo Coppla. A compradora foi assessorada pelo Lefosse Advogados.
Fonte: Manchette
Comentários