Colaboração entre a Syngene e a BMS começou em 1998, com o Biocon Bristol Myers Squibb Research and
Development Center (BBRC), o primeiro Centro de P&D dedicado da Syngene, totalmente inaugurado em 2009.
A Syngene International anunciou nesta segunda-feira que estendeu sua colaboração estratégica de pesquisa de longo prazo com a Bristol Myers Squibb até 2035.
O acordo ampliado amplia o escopo dos serviços integrados ao longo do ciclo de vida do desenvolvimento de medicamentos, abrangendo descoberta, ciências translacionais, desenvolvimento e fabricação farmacêutica, ensaios clínicos, serviços de dados e tecnologia da informação, permitindo uma progressão fluida da pesquisa para a comercialização, informou a organização global de pesquisa, desenvolvimento e manufatura por contrato (CRDMO) em comunicado.
A expansão dessa colaboração marca a próxima fase de crescimento, reforçando a posição da empresa como parceiro estratégico que oferece soluções científicas e de manufatura integradas e completas, acrescentou.
"Nossa colaboração com a Bristol Myers Squibb, que já dura mais de 25 anos, é ancorada na excelência científica, confiabilidade operacional e um compromisso compartilhado com o avanço de terapias inovadoras", afirmou Peter Bains, Diretor Executivo e CEO da Syngene International.
O acordo para estender essa parceria até 2035 permite que a empresa planeje junta para o futuro, construindo novas capacidades e infraestrutura com um horizonte de uma década, acrescentou.
"Estamos ansiosos para apoiar a BMS em sua próxima onda de programas de descoberta, desenvolvimento e manufatura que têm potencial para melhorar os resultados dos pacientes em todo o mundo", afirmou Bains.
A colaboração entre a Syngene e a Bristol Myers Squibb começou em 1998, culminando na criação do Biocon Bristol Myers Squibb Research and Development Center (BBRC), o primeiro Centro de P&D dedicado da Syngene, totalmente inaugurado em 2009.
"Essa colaboração ampliada reflete nosso compromisso em avançar a ciência inovadora por meio da integração eficaz de nossas capacidades de pesquisa, desenvolvimento e fabricação para acelerar a entrega de medicamentos transformadores e trazer esperança a pacientes ao redor do mundo que aguardam novas opções de tratamento", afirmou Payal Sheth, vice-presidente sênior de Ciências da Descoberta Terapêutica da Bristol Myers Squibb.
Fonte: Economic Times
Comentários