9849585257?profile=original

Receita subjacente de +4,8% acumulada no ano com crescimento do portfólio de medicamentos controlados em todas as regiões

  • Crescimento sólido da receita subjacente de +4,8% com forte impulso continuado dos fatores determinantes de crescimento da Takeda (gastroenterologia, oncologia, neurociência e mercados emergentes), com crescimento de +10,5%.
  • Produtos básicos de crescimento Entyvio (+35,1%), Ninlaro (+36,6%) e Trintellix (+19,5%) foram importantes fatores para o crescimento da receita, assim como os produtos obtidos por meio da aquisição da Ariad em 2017, Iclusig (+26,0%) e Alunbrig (+151,4%).
  • Todas as regiões aumentaram o portfólio de medicamentos controlados em relação ao ano anterior (EUA +8,5%, Japão +4,9%, Europa e Canadá +4,9%, mercados emergentes +5,1%).

*Japão +3,0%, excluindo o pagamento adiantado recebido pela concessão de licença de produtos

  • Crescimento informado de +0,8% da receita acumulada no ano para 1.380 bilhões de ienes, apesar do impacto negativo das taxas de câmbio (-1,1pp) e alienações (-3,0pp). O impacto da alienação incluiu a venda de produtos adicionais para a Teva JV no ano fiscal de 2017 e para a Multilab e Techpool no ano fiscal de 2018.

Ganhos principais subjacentes acumulados no ano de +32,3%, com margem de +530 pontos de base orientada por impulso comercial e execução da iniciativa Global Opex

  • Ganhos principais subjacentes aumentaram +32,3%, com expansão de margem de +530 pontos de base. Desta melhoria da margem, 70% foi impulsionada pela disciplina OPEX, indicativa de como a iniciativa Global Opex está inteiramente integrada nas estratégias de trabalho da Takeda. A restante expansão da margem foi orientada por uma mistura favorável de produtos.
  • O lucro operacional informado acumulado no ano teve redução de -11,7% para 284,4 bilhões de ienes. Isso foi afetado por dois grandes ganhos únicos registrados no ano fiscal de 2017: a venda de ações da Wako por 106,3 bilhões de ienes e a venda de produtos adicionais para a Teva JV. Além disso, a Takeda registrou despesas únicas no ano fiscal de 2018 relativasàproposta aquisição da Shire. Excluindo esses importantes itens únicos, o lucro operacional cresceu +55,5%.
  • Aumento de 34,2% no lucro por ação (EPS) principal subjacente acumulado no ano. O EPS informado reduziu -32,0% para 210 ienes por ação, afetado por alienações, despesas relacionadas com a Shire e perda de associados prevista usando o método de equivalência patrimonial devido a encargos de depreciação reconhecidos pela Teva Takeda Pharma Ltd.

Etapas de P&D durante o terceiro trimestre

  • O estudo clínico global de Fase 3 da candidataàvacina contra dengue TAK-003 atendeu o endpoint de eficácia primária.
  • Os dados de manutenção de mieloma múltiplo pós-transplante da Ninlaro foram enviados para a FDA em novembro de 2018, e após a realização de uma discussão com seus representantes, a Takeda tomou a decisão de desistir da candidatura e reenviar quando estiverem disponíveis dados de sobrevivência mais desenvolvidos.
  • Alunbrig aprovado na UE para câncer do pulmão de não pequenas células ALK+ pós-crizotinib.
  • Opinião positiva sobre o Adcetris pela CHMP na UE para tratamento de primeira linha de linfoma de Hodgkin estágio IV CD30+.
  • Diversas colaborações avançadas no nosso novo portfólio de imuno-oncologia.

Desbloqueio de fundos por meio da melhoria da concentração do negócio e da simplificação do balanço.

  • Fluxo de caixa livre operacional acumulado no ano reduziu -20,2% principalmente devido ao impacto da venda de produtos adicionais para a Teva JV no ano fiscal de 2017.
  • A venda de imóveis e valores mobiliários negociáveis gerou um caixa adicional de 45,4 bilhões de ienes e a venda dos negócios não principais Techpool e Multilab gerou um adicional de 27,5 bilhões de ienes.
  • As agências de classificação confirmam as classificações de crédito com grau de investimento.

Costa Saroukos, diretor financeiro, comentou:

"A ênfase estratégica e execução superior da Takeda continuam a impulsionar um desempenho eficiente ao longo dos três primeiros trimestres do ano fiscal de 2018. Além de uma forte execução comercial, continuamos a cumprir o nosso compromisso com relaçãoàexpansão de margem, com a margem de Ganhos principais subjacentes apresentando aumento de 530 pontos de base, impulsionados pela nossa iniciativa Global Opex.
Além de entregar resultados financeiros atrativos, também fechamos a aquisição da Shire no dia 8 de janeiro. Concluímos a transação com um financiamento com taxas de juros altamente competitivas, e também listamos as Takeda American Depository Shares na bolsa de valores de Nova Iorque no dia 24 de dezembro. A integração das duas empresas está agora avançando conforme planejado, e este é um momento empolgante para a Takedaàmedida que nos tornamos um líder biofarmacêutico verdadeiramente global, baseado em valores e orientado por P&D."

 

Resultados divulgados para o acumulado do ano do terceiro trimestre (abril a dezembro) do ano fiscal de 2018

(bilhões de ienes)   Ano fiscal de 2017
3º trimestre acumulado do ano
  Ano fiscal de 2018
3º trimestre acumulado do ano
  % de crescimento versus ano anterior
Informado   Subjacente2
Receita 1.369,6 1.380,0 +0,8% +4,8%
Ganhos principais1 292,7 344,6 +17,7% +32,3%
Lucro operacional 322,3 284,4 -11,7% -
Lucro líquido3 240,9 164,4 -31,7% -
EPS   309 ienes   210 ienes   -32,0%   +34,2%

1

  GANHOS PRINCIPAIS REPRESENTAM O LUCRO LÍQUIDO AJUSTADO PARA EXCLUIR DESPESAS DE IMPOSTO DE RENDA, NOSSA PARTE DO LUCRO OU PERDA DE INVESTIMENTOS LEVADA EM CONTA USANDO O MÉTODO DE EQUIVALÊNCIA PATRIMONIAL, DESPESAS FINANCEIRAS E RECEITA, OUTRAS DESPESAS E RECEITAS OPERACIONAIS, PERDAS POR AMORTIZAÇÃO E DETERIORAÇÃO SOBRE ATIVOS INTANGÍVEIS ASSOCIADOS A PRODUTOS E OUTROS ITENS QUE A ADMINISTRAÇÃO ACREDITA NÃO ESTAREM RELACIONADOS ÀS NOSSAS OPERAÇÕES PRINCIPAIS, POR EXEMPLO, EFEITOS CONTÁBEIS DE COMPRAS E CUSTOS RELACIONADOS A TRANSAÇÕES.

2

Crescimento subjacente compara dois períodos (trimestres ou anos) de resultados financeiros em uma base comum, e é usado pela administração para avaliar a empresa. Esses resultados financeiros são calculados com base em moeda constante e excluindo os impactos de alienações e outros valores que são incomuns, itens não recorrentes ou não relacionados com nossas operações em curso.

3

Atribuível aos proprietários da empresa.
 

A orientação revisada do ano inteiro para o ano fiscal de 2018, incluindo o impacto da Shire, será anunciada em abril

Para obter maiores detalhes sobre os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2018 da Takeda e outras informações financeiras, acesse https://www.takeda.com/investors/reports/

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502/NYSE:TAK) é uma líder biofarmacêutica global, orientada por P&D e baseada em valores sediada no Japão, com o compromisso de levar uma melhor saúde e um futuro mais brilhante aos pacientes ao transformar a ciência em medicamentos altamente inovadores. A Takeda foca suas iniciativas em quatro áreas terapêuticas: Oncologia, Gastroenterologia (GI), Neurociência e Doenças Raras. Também realizamos investimentos de P&D direcionados a Terapias derivadas do plasma e Vacinas. Estamos focando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença nas vidas das pessoas ao avançar a fronteira de novas opções de tratamento e potencializar nosso mecanismo aprimorado de P&D colaborativo e capacidades para criar um pipeline robusto de modalidade diversa. Nossos funcionários estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes, trabalhando com parceiros em cuidados de saúde em mais de 80 países e regiões
 Para obter mais informações, visite https://www.takeda.com/newsroom

Aviso importante

Para os fins deste comunicado, "comunicadoàimprensa" se refere a este documento, qualquer apresentação verbal, qualquer sessão de perguntas e respostas e qualquer material escrito ou verbal discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited ("Takeda") com relação a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (inclusive instruções verbais e qualquer pergunta e resposta em conexão ao referido comunicado) não tem a finalidade e não constitui, representa, ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de oferta de compra, ou aquisição, subscrição, troca, venda ou alienação de títulos ou solicitação de voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outro título está sendo oferecido ao público por meio deste comunicadoà imprensa. Nenhuma oferta de títulos deve ser realizada nos Estados Unidos, excepto de acordo com o registro sob a Lei de Títulos Mobiliários de 1933 dos Estados Unidos, conforme alteração, ou de acordo com uma respectiva isenção. Este comunicadoàimprensa está sendo oferecido (juntamente com qualquer outra informação que possa ser fornecida ao destinatário) com a condição de ser utilizado pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para avaliação de qualquer investimento, aquisição, alienação ou outra qualquer transação). Não conformidade com essas restrições pode constituir violação das leis de valores mobiliários aplicável.

Salvo especificação contrária, nenhuma declaração contida nesse comunicadoàimprensa (inclusive qualquer declaração de sinergias estimadas) tem a finalidade de fazer previsão ou estimativa de lucros para qualquer período, e nenhuma declaração contida neste comunicado deve ser interpretada de forma a indicar que ganhos ou lucros por ação da Takeda no ano em curso ou em futuros anos financeiros necessariamente coincidirão ou ultrapassarão os lucros históricos por ação publicados da Takeda.

As empresas em que a Takeda direta ou indiretamente tenha investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, o termo "Takeda" é algumas vezes usado por conveniência onde forem feitas referênciasà Takeda e às suas subsidiárias em geral. Da mesma forma, as palavras "nós", "nosso/nossa" e "nossos/nossas" são também usadas para se referir a subsidiárias em geral ou a quem trabalha para elas. Essas expressões são também usadas onde não houver uma finalidade útil na identificação da empresa ou das empresas em particular.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e qualquer material distribuído em conexão com este comunicado pode conter declarações prospectivas, convicções ou opiniões sobre os negócios futuros, a posição futura e os resultados de operações da Takeda, inclusive estimativas, previsões, metas e planos da Takeda. Entre outras, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como "metas", "planos", "acredita", "espera", "continua", "espera", "visa", "pretende", verbos marcadores de futuro, possibilidade, probabilidade, dever, "prevê", "estima", "projeta" ou palavras ou termos de substância semelhante ou sua negativa. Qualquer declaração prospectiva contida nesse documento está baseada nas hipóteses e crenças da Takedaàluz das informações atualmente disponíveis para a empresa. Essas declarações prospectivas não representam garantia da Takeda ou sua gestão de desempenho futuro, e envolve riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, inclusive, entre outros, as circunstâncias econômicas em torno dos negócios da Takeda, as condições econômicas gerais do Japão, dos Estados Unidos e de todo o mundo; pressões e desenvolvimentos competitivos; leis e normas aplicáveis; o sucesso ou fracasso dos programas de desenvolvimento de produtos; decisões das autoridades reguladoras e sua oportunidade; mudanças das taxas de câmbio; reclamações e preocupações relativasàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos, e integração pós fusão com empresas adquiridas, e qualquer dessas condições pode fazer com que os resultados reais, o desempenho, as aquisições e a posição financeira da Takeda sejam materialmente diferentes de qualquer resultado futuro, desempenho, realização ou posição financeira expressa ou implícita em tais declarações prospectivas. Para obter mais informações sobre estes e outros fatores que podem afetar os resultados, desempenho, realizações ou posição financeira da Takeda, consulte "Item 3. Informações principais — D. Fatores de risco" na declaração de registro da Takeda no formulário 20-F arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (SEC, Securities and Exchange Commission) dos EUA, disponível no site da Takeda, em: https://www.takeda.com/investors/reports/sec-filings/ ou no site www.sec.gov. Nem a Takeda nem sua administração oferece qualquer garantir de que as expectativas expressas nessas declarações prospectivas estarão corretas e os resultados reais, o desempenho ou as realizações podem divergir materialmente das expectativas. As pessoas que estiverem recebendo este comunicadoàimprensa não devem depositar confiança indevida nas declarações prospectivas. A Takeda não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva contida neste comunicadoà imprensa ou em qualquer outra declaração prospectiva que a empresa possa fazer. O desempenho anterior não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos de - e não constituem - uma estimativa, previsão ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Apesar de a Takeda planejar anunciar uma previsão de ganhos que inclui um impacto financeiro estimado da aquisição da Shire quando uma estimativa financeira razoável for determinada, a consideração da avaliação do ativo, alocação do preço de compra, cronograma e forma de amortização e depreciação da contabilidade da combinação de negócios exigirá mais tempo. Também é difícil estimar neste momento o efeito nos lucros e perdas desde a conclusão da aquisição até o final do período contábil consolidado, ou os custos relacionados com a aquisição para o ano fiscal completo com um nível razoável de precisão. Tendo em contra o efeito considerável nos resultados comerciais devidosàaquisição, a Takeda não está oferecendo neste momento uma nova previsão consolidada -- temporária ou parcial. Temos o objetivo de divulgar uma previsão comercial consolidada para o ano fiscal após o fechamento da aquisição da Shire, assim que for possível determinar uma previsão holística e razoável dos ganhos.

Determinadas medidas financeiras não IFRS

Este comunicadoàimprensa inclui determinadas medidas financeiras não IFRS que não são apresentadas de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards, "IFRS"), inclusive Receita subjacente, Ganhos principais, Ganhos principais subjacentes, Lucro líquido principal, Lucro líquido principal subjacente, EPS principal subjacente, Dívida líquida, EBITDA, EBITDA ajustada e Fluxo de caixa livre operacional. A administração da Takeda avalia os resultados e toma decisões de operação e investimento usando medidas IFRS e não IFRS incluídas neste comunicadoàimprensa. Estas medidas não IFRS excluem determinados items de receita, custo e fluxo de caixa que são incluídos em, ou calculados de maneira diferente das medidas mais comparáveis apresentadas em conformidade com IFRS. Ao incluir estas medidas não IFRS, a administração visa fornecer aos investidores informações adicionais para analisar melhor o desempenho, resultados principais e tendências subjacentes da Takeda. As medidas financeiras não IFRS da Takeda não são preparadas em conformidade com a IFRS e tais medidas não IFRS devem ser consideradas como um suplemento, e não substituto, das medidas preparadas de acordo com a IFRS (às vezes denominadas medidas "informadas"). Recomendamos que os investidores analisem a reconciliação de medidas financeiras não IFRS com relação às suas medidas IFRS mais diretamente comparáveis.

Informações adicionais sobre determinadas medidas não IFRS da Takeda estão publicadas no site de relações com investidores, em https://www.takeda.com/investors/reports/quarterly-announcements/quarterly-announcements-2018/

Informações médicas

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob marcas comerciais diferentes, para indicações diferentes, em doses diferentes ou em concentrações diferentes. Nenhuma parte do conteúdo desse documento deve ser considerada como solicitação, promoção ou anúncio de receita de medicamentos, inclusive dos medicamentos que estão sendo desenvolvidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190202005031/pt/


Contato: 

Relações com investidores

Takeda Pharmaceutical Company Limited

Takashi Okubo, +81-(0)3-3278-2306

takeda.ir.contact@takeda.com

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob