Imagem: Grupo Tapajós
Grupo aposta em parcerias com indústrias farmacêuticas e de bens de consumo e lança um book que detalha os planos do grupo para este ano
O Grupo Tapajós prevê movimentar R$ 1 bilhão em ações de marketing e trade marketing, com apoio das maiores indústrias farmacêuticas e de bens de consumo do Brasil.
Em um book de 44 páginas, a companhia detalhou seu planejamento para 2022.
O qual está, portanto, sendo apresentado oficialmente em uma série de eventos pelo país.
Marketing da Tapajós
No último dia 16 de março, as equipes comerciais e de marketing da Tapajós desembarcaram em São Paulo (SP) para uma rodada de negócios com os atuais e potenciais fornecedores da indústria.
E neste fim de semana – 2 e 3 de abril –, realizará uma convenção de vendas que mobilizará mais de 400 colaboradores em Manaus (AM).
Dessa maneira, as estratégias para o ano incluem um intenso calendário promocional com campanhas em datas comemorativas.
E também em eventos promovidos pela Distribuidora Tapajós, braço atacadista do grupo.
“Programamos para maio um mega feirão de vendas. No segundo semestre, teremos ainda iniciativas voltadas ao entretenimento, como pescaria e campeonato de futebol”, comenta, então, o diretor comercial, de marketing e consumer experience, Fernando Ferreira.
Reforço na exposição de produtos e serviços nas lojas
A companhia também intensificará a divulgação de novos produtos em suas 125 farmácias.
Os lançamentos ganharão uma ilha de exposição exclusiva, com pontos extras dedicados e sinalizações de etiquetas próprias.
As campanhas de divulgação serão impulsionadas por meio de redes sociais, influenciadores digitais e parceiros como a Dotz e as plataformas Consulta Remédios e Ligo.
Por exemplo, a Santo Remédio, principal bandeira de varejo do grupo, promete, portanto, ser um grande laboratório para essas ativações.
A saber, a rede disponibilizará 40 dermoconsultores, consultores fit e orientação nutricional em lojas selecionadas.
A área de saúde terá atenção especial com um pacote personalizado, pelo qual a indústria poderá se aliar às farmácias em blitz alusivas a doenças e patologias, e na promoção de conteúdos educativos.
“Estamos vivendo uma profunda transformação nos últimos anos, com foco na inovação digital e em uma nova experiência de consumo que percorre todos os canais de venda. E acreditamos na cooperação da indústria, que enxerga na Região Norte um mercado latente”, acredita Ferreira.
Após atingir receita de R$ 1,2 bilhão em 2021, o Grupo Tapajós passou, então, a fazer parte das 15 maiores redes de farmácias do Brasil.
De acordo com a Associação Brasileira Redes Farmácias Drogaria (Abrafarma) chegando, então, à 10ª posição no quesito faturamento por loja.
Fonte: Grupo Tapajós
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