TegMine e Boehringer Ingelheim fazem parceria em câncer

PT-2-770x433.jpg?profile=RESIZE_930x

A Boehringer Ingelheim deterá direitos comerciais e de desenvolvimento global para todas as metas geradas durante a parceria. Crédito: Tada Images/Shutterstock.

 

A parceria terá como alvo inicial um antígeno clinicamente validado e poderá se expandir para dois alvos adicionais

 

A TegMine Therapeutics anunciou uma colaboração com a Boehringer Ingelheim para desenvolver um novo sistema de anticorpos de dois fatores, com o objetivo de desenvolver conjugados anticorpo-droga (ADCs) para o tratamento do câncer.

A parceria se concentrará em um programa inicial direcionado a um antígeno clinicamente validado, com a possibilidade de expansão para mais dois alvos de câncer.

A TegMine alavancará sua plataforma TegMiner, que identifica novos epítopos de glicanos específicos para tumores que os métodos tradicionais podem ignorar.

O sistema de anticorpos de dois fatores foi projetado para aumentar a precisão terapêutica, exigindo reconhecimento duplo de glicanos e proteínas.

O objetivo é melhorar a especificidade e a eficácia, minimizando a toxicidade no alvo e fora do tumor.

O CEO da TegMine, Jeff Bernstein, declarou: "Na TegMine, estamos explorando a biologia única dos glicanos associados a tumores, assinaturas moleculares que são altamente prevalentes em tumores sólidos agressivos, mas amplamente ausentes em tecidos saudáveis.

"Esta colaboração endossa nossa abordagem e, especificamente, nosso sistema de anticorpos de dois fatores, que desbloqueia antígenos e alvos específicos associados a tumores que antes eram inacessíveis com outras tecnologias.

"Estamos entusiasmados em traduzir essa abordagem em terapias potencialmente significativas para pacientes ao lado de um parceiro de classe mundial na Boehringer Ingelheim."

A TegMine será elegível para um pagamento adiantado e financiamento de pesquisa para cada alvo, juntamente com uma taxa de opção de alvo para quaisquer alvos selecionados adicionais.

A empresa também receberá pagamentos de marcos clínicos, pré-clínicos, regulatórios e comerciais, juntamente com royalties sobre as vendas líquidas de quaisquer produtos desenvolvidos por meio dessa colaboração.

A Boehringer Ingelheim deterá direitos comerciais e de desenvolvimento global para todas as metas geradas durante a parceria.

Em agosto de 2025, a Boehringer Ingelheim assinou um contrato com a AnGes para desenvolver e fabricar uma terapia experimental para doença arterial periférica.

A divisão BioXcellence da empresa servirá como uma organização de desenvolvimento e fabricação de contratos para a AnGes.

A BioXcellence se concentrará na produção do ingrediente farmacêutico ativo para o produto de terapia gênica do fator de crescimento de hepatócitos.

 

Fonte: Pharmaceutical Technology

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob