9849570887?profile=original

A farmacêutica britânica fortalece seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento e prepara lançamento de soluções inovadoras em Oncologia.

A GSK, empresa global de saúde impulsionada por ciência e inovação, está expandindo sua atuação no mercado de Oncologia no Brasil. Sendo a terceira maior multinacional farmacêutica no país, a empresa conta, atualmente, com mais de 15 opções terapêuticas em desenvolvimento clínico em onco-hematologia – duplicando o número de ativos – e está investindo em diversas frentes de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), incluindo imuno-oncologia, epigenética, letalidade sintética e terapia gênica.

Siga o DikaJob

YouTube - Instagram - LinkedIn - Telegram - Facebook

Buscando se manter na vanguarda da inovação, estão previstos para os próximos anos, lançamentos de produtos contra câncer de ovário, endométrio, mieloma múltiplo entre outros. Pesquisas recentes demonstram o avanço da incidência do câncer no mundo e comprovam que, em países emergentes como o Brasil, a ocorrência da doença pode aumentar em até 78%1. Segundo o Instituto Nacional de Câncer  (INCA), serão aproximadamente 625 mil novos casos por ano no país até 20222.

Para suportar esta expansão e preparar a organização para o futuro, a GSK recruta talentos de alta performance, com diferentes perfis e conhecimentos na área de Oncologia. Seu objetivo é oferecer soluções cada vez mais inovadoras em busca de maximizar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida das pessoas vivendo com câncer. “Temos uma história de mais de 110 anos ajudando milhares de pessoas no Brasil. Essa expansão do nosso portfólio em Oncologia está focada em fornecer cada vez mais medicamentos transformacionais e inovadores para necessidades ainda não atendidas. Acreditamos em alavancar o poder da ciência orientada às pessoas e baseada em tecnologia”, afirma José Carlos Felner, presidente da divisão Farmacêutica da GSK Brasil.

Com objetivo de ser uma das empresas de saúde mais inovadoras, confiáveis e com o melhor desempenho do mundo, a companhia também aposta em uma nova abordagem de P&D para fortalecer seu porfólio de oncologia e entregar a próxima geração de medicamentos. “Esta abordagem centra-se na ciência relacionada ao sistema imunológico e no uso de técnicas genéticas avançadas, utilizando modalidades de nanopartículas, anticorpos monoclonais e anticorpos conjugados, isoladamente ou em combinação”, comenta Evelyn Lazaridis, Diretora Médica da divisão Farmacêutica da GSK Brasil.

A imuno-oncologia é um das áreas foco de trabalho da multinacional e marca um novo campo de pesquisa na luta contra o câncer. Ela procura ajudar o próprio sistema imunológico do corpo a combatê-lo. A expectativa é que a imuno-oncologia se torne o quarto pilar de opções possíveis de tratamento, que hoje conta com cirurgia, quimioterapia/terapias-alvo e radioterapia.  

Globalmente, em 2019, a GSK investiu £4.6 bilhões em P&D, fazendo avanços significativos em pesquisa na área de Oncologia. No Brasil, atualmente temos seis estudos planejados, sendo três em mieloma múltiplo, dois de câncer de cabeça e pescoço e um de câncer de pulmão, envolvendo 59 centros de pesquisa e 144 participantes.

NP-BR-AOU-PRSR-200001 / Agosto de 2020

Referências 

  1. O ESTADO DE SÃO PAULO. Câncer no Brasil pode aumentar em 78% nos próximos 20 anos. Disponível em: https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,cancer-no-brasil-pode-aumentar-em-78-nos-proximos-20-anos,70002498843#:~:text=O%20levantamento%20alerta%20que%2C%20se,16%2C3%20milh%C3%B5es%20em%202040.
  2. AGÊNCIA BRASIL. Brasil terá 625 mil novos casos de câncer por ano até 2022, diz Inca. Disponível em: <http://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-02/brasil-tera-625-mil-novos-casos-de-cancer-por-ano-ate-2022-diz-inca>;
  3. GLAXOSMITHKLINE. A cada segundo 3 vacinas GSK são distribuídas no Brasil. Relatório GSK Brasil. 2019.

Fonte:GSK

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob