POR ZACK BUDRYK
THE HILL
O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na terça-feira que a empresa entregará ventiladores aprovados pela FDA para hospitais dentro da área de logística da empresa.
“Temos ventiladores adicionais aprovados pela FDA. Serão enviados para hospitais em todo o mundo nas regiões de entrega da Tesla. O dispositivo e os custos de envio são gratuitos. O único requisito é que os respiradouros sejam para utilização imediata para os pacientes, não estocaremos em um armazém ", twittou Musk, solicitando que as consultas sejam direcionadas a ele e a Tesla.
We have extra FDA-approved ventilators. Will ship to hospitals worldwide within Tesla delivery regions. Device & shipping cost are free. Only requirement is that the vents are needed immediately for patients, not stored in a warehouse. Please me or @Tesla know.
— Elon Musk (@elonmusk) March 31, 2020
O executivo-chefe da Tesla disse na semana passada que a fabricante de carros elétricos comprou mais de 1.200 ventiladores excedentes da China e os enviou para os EUA por via aérea.
Várias empresas americanas ofereceram seus recursos para combater o vírus, incluindo várias empresas que se voluntariaram para fabricar equipamentos de proteção individual e ventiladores, sendo este último um suprimento essencial para hospitais afetados pela pandemia. O presidente Trump também pressionou a General Motors a fabricar ventiladores.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse na semana passada que Musk havia dado mil ventiladores ao estado, um epicentro inicial da pandemia nos EUA.
A Hill procurou a Tesla para obter mais detalhes sobre os ventiladores que planejava enviar.
Comentários