Na luta contra o câncer de mama, durante este mês, o Laboratório Teuto está realizando em suas redes sociais a campanha “Outubro Rosa”. Através do programa de endomarketing “Correspondente do Marketing” – colaboradores que auxiliam na otimização da comunicação interna – foram selecionadas 40 voluntárias em seus respectivos setores para serem fotografadas. As imagens são postadas nas redes sociais da companhia, incentivando também outras mulheres a se prevenirem ao longo do ano.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é mais comum entre mulheres e, a cada ano, aumenta em 28% o número de novos casos. Estima-se que em 2018, haja mais de 59.700 novos casos; até 2014, mais de 14 mil mulheres haviam morrido, vítimas da doença. Ainda de acordo com o INCA, o “Outubro Rosa” foi desenvolvido e pensado para estimular a conscientização da população no controle do câncer de mama.
“A campanha de conscientização tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente também, do câncer de colo do útero”, comenta Jonathas Almeida, responsável pelas ações online do Teuto. “Há mais de 71 anos, promovemos saúde e qualidade de vida, prezando pela ética e respeito de toda a sociedade. Estamos juntos com as mulheres nessa luta!”, finaliza.
Natalia Castro, assistente de vendas, ressalta a importância da campanha e do autoexame nas mulheres. “Achei interessante e fico com a sensação de que estou ajudando de alguma forma a divulgar o “Outubro Rosa”, incentivar outras mulheres a se prevenirem e buscar tratamento”, comenta.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">“Adorei a campanha. Gostei de ver o rostinho de tantas colaboradoras, de todos os jeitos e idades, apoiando esta causa e influenciando mais pessoas a se cuidarem”, avalia Maylla Arruda, analista de desenvolvimento de embalagens e uma das participantes. “Foi uma experiência super bacana poder ver minha foto nas redes sociais e pensar que, através da visualização, alguma outra mulher poderia se lembrar de prevenir”, destaca.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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