O TheraTalks é a mais nova aposta da TheraSkin para promover discussões sobre tendências do mercado e varejo farmacêutico. A primeira edição do evento acontecerá no próximo dia 12 de abril (terça-feira), de forma online envolvendo gestores de farmácias, distribuidores e profissionais que atuam no ponto de venda. O encontro visa a debater os resultados e tendências do setor, além dos impactos dos últimos acontecimentos do cenário macroeconômico.
A farmacêutica brasileira, que recentemente apresentou o seu novo posicionamento de marca, recrutou nomes de peso para conduzir os debates. A programação terá início às 9h, com o economista Alexandre Schwartsman; Paulo Paiva, vice-presidente Latam da Close-Up International; e Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail e VP da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril pelo link https://theratalks.gbe.live/.
“Queremos ampliar a conexão entre indústria e varejo por meio de conteúdos de relevância, especialmente nesse período de profundas transformações. Além do boom dos canais digitais e do fortalecimento das farmácias de vizinhança, durante os últimos dois anos notamos diversas mudanças na maneira como o shopper compra e se relaciona com as marcas. Por isso, é importante debatermos essa nova dinâmica do canal farma e principalmente o que vem pela frente”, contextualiza Marcela Aranha, head de trade marketing.
Hoje, a TheraSkin comercializa 15 marcas no varejo farmacêutico, entre medicamentos, linhas de OTC, dermocosméticos e produtos para o cuidado infantil. Atua em mais de 60 mil lojas físicas, além do mercado on-line, com pelo menos um produto. “Embora tenhamos uma boa capilaridade, a marca ainda permanece mais concentrada nas grandes redes da Abrafarma. Porém, nosso plano é ter disponibilidade dos nossos produtos de forma visível e atrativa ao shopper, nos diferentes canais, por meio da implementação do plano estratégico de trade marketing”, observa.
Reforço na rede de distribuição e em varejistas online
O esforço para crescer no pequeno e médio varejo passa pelo relacionamento com as distribuidoras. Atualmente, a TheraSkin realiza venda direta para 12 empresas do setor, tendo presença em mais de 60 mil pontos de vendas. “Outro importante trabalho que estamos fomentando envolve nosso time próprio de televendas e posições exclusivas em atacados farmacêuticos parceiros, entre eles GrupoSC e Profarma, para atendimento de farmácias indiretas”.
O departamento de trade marketing também investiu em ferramentas de TI para aferir a execução das marcas em varejistas online. “Graças a essa estrutura, conseguimos acompanhar de forma dinâmica a nossa presença, adequação do preço e visibilidade nesses canais”, complementa Marcela.
Aceleração do ritmo de lançamentos
Os últimos três anos da farmacêutica foram intensos no quesito lançamentos, a exemplo da linha Euryale, concebida a partir da inteligência artificial para potencializar os cuidados antirrugas. Já o Amilia Repair é uma loção prebiótica com tecnologia BioCalm, que atua na recuperação da pele danificada por procedimentos dermatológicos ou escoriações e processos inflamatórios.
A primeira marca brasileira de dermoclareadores tem a assinatura da TheraSkin e já virou um de seus carros-chefes nas prateleiras das farmácias. Trata-se da linha Klassis, com três versões para diferentes tipos de pele e que consolidou a empresa no primeiro lugar do segmento de clareadores, sustentado também pelo medicamento Vitacid Plus.
Outro exemplo é a liderança em valores na categoria de primeira dentição, com o Camomilina C – produto com ingredientes naturais e sem anestésico para crianças que estão passando por essa fase.
Fonte Panorama Farmacêutico
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