CARLSBAD (EUA)--(BUSINESS WIRE)--A Thermo Fisher Scientific, líder mundial em servir a ciência, e a Arsenal Biosciences, Inc. (ArsenalBio), uma empresa de terapia celular em estágio clínico que desenvolve terapias avançadas do receptor de antígeno quimérico de células T (“CAR T-Cells”) para tumores sólidos, anunciaram hoje uma atualização na colaboração estratégica para promover o desenvolvimento de processos de fabricação de novos tratamentos contra o câncer. Essa colaboração focada no desenvolvimento de pesquisa e processo permitiu que a ArsenalBio desenvolvesse um processo sólido de fabricação para sua próxima geração de células T autólogas programáveis para o tratamento do câncer.
Recentemente, a ArsenalBio avançou com seu principal candidato a produto para a fabricação clínica de sua terapia autóloga de células T de circuito integrado (ICT) para o câncer de ovário resistente à platina. O trabalho da ArsenalBio para desenvolver terapias com células CAR-T multifuncionais é possibilitado pelo portfólio de produtos de Sistemas de terapia celular (CTS) da Thermo Fisher, incluindo o Gibco™ CTS™ Xenon™ Electroporation System e o Gibco™ CTS™ Rotea™ Counterflow Centrifugation System.
“Nossa tecnologia de terapia celular programável tem potencial para ajudar pacientes com cânceres agressivos e complexos que atualmente contam com poucas opções de tratamento”, disse Ken Drazan, M.D., cofundador e CEO da ArsenalBio. “Para cumprir a promessa dessa tecnologia aos pacientes, precisaremos executar em velocidade e escala à medida que fazemos a transição para o desenvolvimento clínico. Nosso relacionamento com a Thermo Fisher nos permite combinar suas soluções adequadas à finalidade e experiência interna com a abordagem inovadora de nossa equipe para pesquisa clínica e recursos de desenvolvimento de processos para fabricar produtos da ArsenalBio e explorar inovações terapêuticas futuras.”
A Thermo Fisher iniciou a colaboração com a ArsenalBio em 2020 para ajudar a ArsenalBio a superar os desafios associados à fabricação de terapia celular, trabalhando em conjunto para apoiar o desenvolvimento de um processo de edição de genes em escala clínica. Além disso, o ArsenalBio recebeu acesso antecipado aos mais recentes instrumentos e reagentes da Thermo Fisher.
“Ao colaborar com a ArsenalBio como pioneiros em uma nova abordagem para tratar tumores sólidos usando terapias de células T projetadas, estamos ajudando a proporcionar mais opções para aqueles que mais precisam de tratamentos inovadores”, afirmou Betty Woo, vice-presidente de Célula, Gene e Terapias avançadas da Thermo Fisher. “Por meio do nosso Programa de colaboração em terapia celular, estamos permitindo que a indústria mude de reativa para proativa, aplicando nossa experiência biológica e técnica para melhorar a economia da produção de terapia e avançando em direção ao acesso expandido a pacientes do mundo todo.”
O portfólio de produtos CTS da Thermo Fisher é fabricado com boas práticas de fabricação atuais, concebido para atender aos padrões de terapia celular aplicáveis e inclui rastreabilidade e documentação regulamentar para ajudar os clientes na transição da pesquisa para a produção clínica.
Para mais informações sobre o Programa de colaboração em terapia celular da Thermo Fisher, acesse thermofisher.com/collabcenterpartnership.
Comentários