Você não se lembra de mim?
Filme mostra como se sente o portador de Alzheimer
Uma ação do laboratório farmacêutico, Torrent do Brasil está sendo realizada, para chamar a atenção da sociedade para a doença do Alzheimer- que segundo o IBGE atinge cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil - e gerar uma reflexão sobre o comportamento dos portadores da doença, que implica na perda de memória e confusão mental. Essa ação envolve a divulgação do filme “Memórias para o Futuro” especialmente feito sobre o tema, a ser veiculado nas mídias sociais da Torrent, a partir do dia 21 de setembro – que é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Direcionada ao público em geral, a meta da campanha é atingir mais de 2 milhões de pessoas, incluindo familiares, cuidadores e profissionais da saúde.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">O filme mostra como é estranha a sensação de não se lembrar de situações e pessoas como acontece com os pacientes que sofrem com a doença.
Como destaca Dra. Ana Luísa Rosas, médica assistente neurologista do Iamspe, a intenção é gerar a empatia da população com relação aos sentimentos dos pacientes com Alzheimer. “As pessoas precisam aprender a ver a situação do ponto de vista dos pacientes, de como eles se sentem sem essas memórias preservadas”. Dra. Ana Luísa, especialista em demências, comenta que, a cada 3 segundos, alguém no mundo desenvolve demência, necessitando de atenção constante de familiares e cuidadores. E nesse sentido a médica alerta que, além da paciência e carinho com os doentes, é fundamental também, dar suporte às pessoas que cuidam dos portadores de Alzheimer. “O cuidador às vezes é negligenciado e carrega uma enorme carga emocional. Alguns até deixam de trabalhar para cuidar de um familiar. Daí a importância desse cuidador também procurar ajuda e informação”.
Comentários