A Torrent pretende comprar 2,8% das ações dos funcionários da JB pelo mesmo preço por ação oferecido à KKR
A Torrent Pharmaceuticals, com sede em Gujerat, Índia, assinou acordos definitivos para a aquisição de uma participação majoritária na JB Chemicals and Pharmaceuticals (JB Pharma) da empresa de investimentos global KKR a uma avaliação patrimonial de Rs256,89 bilhões (US$ 3 bilhões) em uma base totalmente diluída.
A mudança faz parte da estratégia da Torrent de criar uma plataforma de saúde diversificada que combina sua experiência no segmento crônico com o crescente desenvolvimento de contratos internacionais e capacidades de organização de fabricação.
A aquisição ocorrerá em duas etapas. Inicialmente, a Torrent comprará uma participação acionária de 46,39% por meio de um contrato de compra de ações a um preço de Rs119,17 bilhões.
Isso será seguido por uma oferta aberta obrigatória aos acionistas públicos para adquirir até 26% das ações da JB Pharma a Rs1.639,18 por ação.
A Torrent pretende comprar até 2,8% das ações dos funcionários da JB Pharma pelo mesmo preço por ação oferecido à KKR.
Após a aquisição, uma fusão entre a Torrent e a JB Pharma será executada por meio de um esquema de acordo. Os acionistas da JB Pharma receberão 51 ações da Torrent para cada 100 ações detidas após a fusão, conforme aprovado pelos conselhos de administração de ambas as empresas.
A aquisição fornecerá à Torrent acesso a uma franquia indiana de rápido crescimento, grandes marcas do segmento crônico e novas áreas terapêuticas, como oftalmologia.
Também fortalecerá a participação de mercado da Torrent no mercado farmacêutico indiano (IPM) e oferecerá sinergias operacionais entre as funções de negócios.
O CEO da JB Pharma e diretor em tempo integral, Nikhil Chopra, declarou: "À medida que entramos em um novo capítulo ao lado da Torrent Pharmaceuticals, estamos confiantes de que os pontos fortes combinados de nossas organizações abrirão maiores oportunidades para melhorar o acesso à saúde em nossos mercados".
O contrato de compra de ações e o esquema de fusão estão sujeitos a aprovações estatutárias e regulatórias padrão, inclusive das Bolsas de Valores, do Conselho de Valores Mobiliários da Índia, da Comissão de Concorrência da Índia, do Tribunal Nacional de Direito das Sociedades e de outras autoridades relevantes.
A Moelis & Company e a NovaOne atuaram como consultores financeiros, e a Khaitan & Co como consultora jurídica da Torrent. A Ernst and Young Merchant Banking Services e a BDO Valuation Advisory atuaram como avaliadores independentes da Torrent e da JB Pharma, respectivamente.
Os consultores financeiros da KKR foram Kotak Investment Banking e Rothschild & Co. Shardul Amarchand Mangaldas & Co forneceu assessoria jurídica para JB Pharma e KKR.
A Goldman Sachs (Índia) Securities e a AZB & Partners assessoraram a JB Pharma em questões financeiras e jurídicas, respectivamente.
Comentários