Trump sugere tarifas sobre importações farmacêuticas

PT2-Shutterstock_2499384931-770x433.jpg?profile=RESIZE_1200x

Prevê-se que a Índia e a China, os dois principais fornecedores de medicamentos genéricos para o mercado dos EUA, sejam significativamente afetadas. Crédito: Mr.Boyz / Shutterstock.

 

 

O presidente Trump afirmou que as empresas farmacêuticas partiriam de outras regiões, incluindo a China, assim que as tarifas estivessem em vigor

 

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o país deve anunciar "grandes tarifas" sobre as importações farmacêuticas em breve, conforme relatado pela Reuters.

De acordo com o presidente, a medida incentivará as empresas farmacêuticas a realocar suas operações para os EUA.

O anúncio é esperado, pois as tarifas recíprocas "com desconto", declaradas anteriormente, devem entrar em vigor, conforme relatado no Business Standard.

Apesar de não nomear países específicos, prevê-se que a Índia e a China, os dois principais fornecedores de medicamentos genéricos para o mercado dos EUA, sejam significativamente afetadas.

Trump também afirmou que as novas tarifas resultariam no retorno rápido das empresas farmacêuticas aos EUA devido à sua participação de mercado substancial.

Ele observou que as empresas partiriam de outras regiões, incluindo a China, assim que as tarifas estivessem em vigor.

Após a imposição de uma tarifa adicional de 50% à China, que foi solicitada a reduzir sua tarifa retaliatória de 34%, mas não o fez, as tarifas totais da China agora são de 104%.

Trump tem defendido consistentemente a causa do aumento da produção farmacêutica doméstica e anteriormente prometeu implementar tarifas para reforçar a capacidade de fabricação do país.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob