02-LVL-Exterior-Sign-101520-media.jpg

A Bristol Myers Squibb terá direitos exclusivos de acesso à plataforma da Tubulis para desenvolver os ADCs. Crédito: Bristol-Myers Squibb Company.

 

A Bristol Myers Squibb será a única responsável pelo desenvolvimento, produção e comercialização dos ADCs.

 

by Pharmaceutical Technology

 

ATubulis assinou um contrato de licença estratégica com a Bristol Myers Squibb para o desenvolvimento de conjugados diferenciados de anticorpos e medicamentos (ADCs) para tratar pacientes com câncer.

A Bristol Myers Squibb terá direitos exclusivos de acesso às cargas úteis Tubutecan da Tubulis, combinadas com sua plataforma de conjugação P5, para desenvolver os ADCs.

O P5 e as cargas úteis Tubutecan podem criar ADCs ultraestáveis que podem minimizar ativamente toxicidades indesejáveis independentes do alvo.

Os ADCs ultraestáveis também são otimizados para a entrega de potentes inibidores da topoisomerase-1 aos seus alvos.

A Bristol Myers Squibb fará um pagamento adiantado de US$ 22,75 milhões à Tubulis.

Haverá também a possibilidade de mais de US $ 1 bilhão em pagamentos de marcos regulatórios e comerciais, juntamente com pagamentos de royalties sobre os produtos comercializados posteriormente.

Depois que a Bristol Myers Squibb selecionar um alvo de anticorpos, a Tubulis ajudará a empresa com sua carga útil do vinculador a criar um ADC exclusivamente compatível para cada anticorpo.

A Bristol Myers Squibb será a única responsável pelo desenvolvimento, produção e comercialização dos ADCs resultantes.

A vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento inicial da Bristol Myers Squibb, Emma Lees, vice-presidente sênior de pesquisa de mecanismos de resistência ao câncer, declarou: "Os ADCs desempenham um papel promissor na terapia do câncer, e as tecnologias diferenciadas da Tubulis oferecem oportunidades para superar os desafios atuais no desenvolvimento de terapias ADC seguras e eficazes.

"Com a plataforma P5, seremos capazes de emparelhar o anticorpo certo com a carga útil certa e, assim, fornecer potencial para benefícios terapêuticos significativos para pacientes com tumores sólidos".

Em março de 2023, a Bristol Myers Squibb também renovou sua aliança estratégica com a Evotec para desenvolver novos medicamentos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob