Uma oportunidade para que trabalhadores de Hortolândia conheçam quais são os produtos feitos pelas empresas instaladas na cidade. Este é um dos objetivos do projeto “Turismo Industrial” da Prefeitura. Na sexta-feira, o projeto levou um grupo de cerca de 20 farmacêuticos de redes de drogarias da cidade e região para visitar a fábrica da empresa farmacêutica EMS, localizada no trevo de entrada da cidade, próximo à Avenida da Emancipação.
Antes da visita começar, o grupo assistiu uma apresentação sobre a empresa, ministrada por Karla Campos, da área de marketing institucional da EMS. Em seguida, os visitantes conheceram os setores de pesquisa e de embalagem da empresa. O tour também incluiu o Memorial, espaço que abriga móveis e objetos utilizados na primeira residência do fundador da EMS, Emiliano Sanchez.
Do ponto de vista profissional, a visita foi proveitosa para a farmacêutica Tamires Cândido Caberlim, que atua como gerente de uma loja no Jardim Rosolen da rede Drogão Popular. Ela conta que esta foi a primeira vez que visitou uma empresa do porte da EMS. “Pude conhecer como é o processo de fabricação de medicamentos. Também percebi a importância da área de pesquisa numa empresa como a EMS”, destacou a farmacêutica.
Para a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Teresa Santos, o projeto é uma ação da Prefeitura que fortalece os laços entre a cidade e as empresas. “O ‘Turismo Industrial’ é importante no sentido de fazer com que os cidadãos prestigiem e conheçam o parque industrial do município. Estamos em conversas com outras empresas para ampliar o projeto”, salientou Teresa.
O projeto “Turismo Industrial” foi criado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é abrir as portas de empresas e indústrias instaladas na cidade para que a comunidade, empreendedores, estudantes e investidores conheçam o que cada uma das empresas produz e a importância delas para o município.
Empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto “Turismo Industrial” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail turismo@hortolandia.sp.gov.br.
O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, programa que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.
Comentários