A parceria combina os insights baseados em IA do Citizen Health para pacientes com a expertise do UCB em desenvolvimento de medicamentos para melhorar os resultados
A Citizen Health firmou uma parceria estratégica de vários anos com a UCB para acelerar o desenvolvimento de medicamentos para cinco doenças raras e epilepsia.
A parceria reúne as redes de insights e advocacy baseadas em IA da Citizen Health com a expertise da UCB em desenvolvimento de medicamentos para melhorar os resultados dos pacientes.
Sob esse acordo, os membros da Citizen Health que optarem compartilhar suas informações de saúde formarão grupos de pacientes para trabalho pré-clínico por meio da vigilância pós-comercialização, participando de toda a jornada de descoberta e desenvolvimento de medicamentos com a UCB.
As empresas também avaliarão possibilidades adicionais para o engajamento da indústria e dos pacientes usando a plataforma Citizen Health.
Essa colaboração cria oportunidades para que os pacientes contribuam com dados do mundo real e participem de ensaios clínicos. Eles também serão vinculados à pesquisa por meio de comunicações acessíveis.
As empresas estão priorizando processos transparentes e simplificados de consentimento dos pacientes para aumentar a confiança e a compreensão.
O CEO da Citizen Health, Farid Vij, disse: "A UCB está liderando a próxima onda de inovação em epilepsia e condições raras. Temos orgulho de fazer parceria com uma equipe que compreende profundamente as necessidades dos pacientes com doenças raras e está comprometida em avançar modelos de pesquisa mais eficientes e orientados pelo paciente.
"No nosso trabalho conjunto em programas raros e ultra-raros, vimos a dedicação inabalável e a prontidão da UCB para enfrentar os desafios mais complexos. Eles são uma empresa visionária que reconhece o poder da tecnologia e da IA para melhorar a experiência do paciente e acelerar o desenvolvimento de medicamentos."
A epilepsia é uma área fundamental de foco para a comunidade de usuários da Citizen Health. O distúrbio cerebral afeta aproximadamente três milhões de adultos e quase meio milhão de crianças nos EUA, com custos anuais de saúde que ultrapassam US$ 5 bilhões, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Além da pesquisa clínica, a Citizen Health e a UCB desenvolverão modelos de negócios experimentais e até três novos casos de uso de IA, focados em saúde segura, orientada ao consumidor e orientada pela tecnologia.
Fonte: Pharmaceutical Technology
Comentários