Um maravilhoso Natal para você e sua família

12335552292?profile=RESIZE_710x

Imagem de Monika por Pixabay

 

 

“Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".” João 8:12

 

By Joni Mengaldo

 

Natal é um momento mágico, nos faz encontrar pessoas e familiares que não vemos no cotidiano; e o que podemos observar sobre o significado do Natal:

  • "Muitas bênçãos e felicidade para você."
  • "Que sua vida seja repleta de calor e bom ânimo neste fim de ano."
  • "Enviando muita paz e alegria para você e sua família neste Natal."
  • "São pessoas como você que tornam esta temporada tão mágica e brilhante."

Mas temos uma situação peculiar, não somos nós que podemos tornar esta temporada ou o resto do ano, alegre, mágica ou brilhante.

Lembremos da situação no oriente médio, um “olé” dito numa final de um campeonato mundial de futebol, ou observar as estratégias políticas de nosso país.   

Se pensarmos que somos nós o “Natal tão feliz”, estamos lentamente desviando seu verdadeiro significado e poder.

O Filho do Deus vivo nasceu humano em uma pequena cidade no Oriente Médio, enviado para suportar nossos pecados; morreu e ressuscitou; e abriu um caminho, estreito, para um relacionamento com Deus.

Estamos nos contentando com algo superficial e fugaz, com cartões de felicitações e luzes de LED. Vamos escrever cartões bonitos e assistir a filmes e séries.

A "magia" do natal moderno é evitar o verdadeiro Natal.

Natal é Jesus.

 

Magia não fingida

O que temos no presépio? Reflita um pouco antes de continuar a leitura. Jesus deitado na manjedoura?

Jesus nasceu de uma mulher real, esteve na manjedoura real, durante um tempo real na história, tornou visível o Deus infinito e invisível. Reconhecível. Humano.

Mas, Cristo estava no princípio, muito antes da manjedoura, e, todas as coisas foram feitas por meio dele, Ele assumiu um corpo que ele tinha feito, comeu o alimento que ele criou, andou sobre as colinas que ele desenhou, e amou as pessoas que ele esculpiu - tudo para que pudéssemos ver a Deus.

Cristo revela quem é Deus. Jesus é a imagem do Deus invisível. (Cl 1:15)

Deus pode abrir os nossos olhos para ver sua glória – na manjedoura, quando Eles andou na terra, quando morreu na cruz, ressuscitou e agora no céu. Jesus está lá, vivo, junto a Deus.

Há um "deus neste mundo" que nos impede de ver, com luzes, com mensagens, com bebidas, com presentes e distrações. Podemos ter tudo isso - luzes, mensagens, bebidas, presentes -, mas ver de forma diferente.

Há uma oportunidade de ver a "luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”  (2 Co 4:4). Neste Jesus, vemos Deus.

“Jesus criou todas as coisas no céu e na terra, visíveis e invisíveis, tronos ou domínios, governantes ou autoridades – todas as coisas foram criadas por ele e para ele. E ele está antes de todas as coisas, e nele todas as coisas se unem”. (Cl 1:16–17)

O homem como motivo do Natal distorce como vemos a Deus – e muda a forma como vemos todas as outras coisas, as que enxergamos e as que não enxergamos.

O Natal é uma oportunidade de colocar Cristo acima e no centro de tudo.

Jesus criou os oceanos. Ele montou as árvores em nossos quintais, galhos, folhas e frutos – aos seus bilhões e bilhões. Se usamos uma para decorar, foi Ele que fez.

Cristo fez e pintou o céu, de azul. Ensinou o sol a nascer. Ele teceu as pessoas que amamos. Tudo o que é ou será, Ele fez. Ele foi e é o grande Carpinteiro da criação.

Esse Carpinteiro estava no começo, mas não só no começo. Ele fez todas as coisas, mas não fez apenas todas as coisas; ele também as mantém em orquestração. Agora, enquanto você lê, e come, e desembrulha presentes, canta e comemora: "Jesus é o esplendor da glória de Deus e a marca exata de sua natureza, e sustenta o universo pela palavra de seu poder" (Hebreus 1:3).

Que possamos contemplar e honrar a verdadeira Luz do Natal: Jesus.

Desejo um maravilhoso Natal, cheio de Luz, para você e sua família!

A Luz do Natal é Jesus.

 

 

Baseado no texto: “Christmas Like a Christian - Five Glories the World Belittles” de Marshall Segal. Link: https://www.desiringgod.org/articles/christmas-like-a-christian

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Joni Mengaldo

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob