Os Laboratórios Pierre Fabre e a NovAliX anunciaram hoje a assinatura de uma parceria destinada a associar a "Natural Fragment Library" (NFL) a métodos biofísicos e técnicas de crivagem desenvolvidas pela NovAliX.
Determinados a partilhar a sua biblioteca de amostras com um público mais amplo no âmbito da iniciativa "Open Innovation" e sempre concentrados na respetiva área de competência, os Laboratórios Pierre Fabre tomaram a decisão estratégica de colaborar com a NovAliX, parceira internacional especializada na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos, bem como na utilização da biofísica para a crivagem e a caracterização. A parceria estabelecida permitirá aos especialistas da NovAliX oferecer aos seus clientes o acesso à NFL dos Laboratórios Pierre Fabre (por exemplo, laboratórios farmacêuticos, instituições ou agentes do setor das biotecnologias), no âmbito de campanhas de crivagem.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Atualmente, considera-se que a crivagem de fragmentos é uma via promissora que oferece perspetivas interessantes para a identificação de candidatos a medicamentos. Com a "Natural Fragment Library", a nossa nova iniciativa "Open Innovation", decidimos permitir o acesso à nossa biblioteca de amostras de fragmentos que, pela sua origem natural, apresentam um nível de originalidade excecional e propriedades químicas particularmente interessantes. Estes fragmentos derivam da nossa coleção de plantas, a maior coleção privada do mundo no que diz respeito ao número de amostras e à diversidade, explicou Frédéric Duchesne, Presidente do Conselho de Administração, Pierre Fabre Médicament.
A NovAliX avalia continuamente novas tecnologias e propostas de parceria para complementar as nossas capacidades atuais. A "Natural Fragment Library" dos Laboratórios Pierre Fabre constitui um excelente complemento e uma alternativa à nossa plataforma de estudo de moléculas pequenas utilizando a ressonância plasmónica de superfície (SPR). A diversidade química constituída pelos fragmentos naturais, associada à nossa especialização na área da biofísica, permitirão conceber estruturalmente programas de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, declarou Denis Zeyer, PhD, Presidente do Conselho de Administração da NovAliX.
Fonte: Assessoria de imprensa
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Comentários