Fernando de Castro Marques, presidente da União Química Foto: Divulgação
Laboratório planeja manter expansão acima de 20% em todas as suas unidades de negócio
A União Química, uma das maiores companhias farmacêuticas brasileiras, está avaliando aquisições no âmbito nacional e internacional. A meta é um crescimento substancial acima de dois digitos em todas as áreas terapêuticas. Conforme informou o portal Valor Econômico.
Em 2022 o grupo concluiu a compra da fábrica da antiga Schering em São Paulo. Com essa estratégia o grupo União Química, chegou a mais de 30 países.
O conglomerado detêm hoje, nove marcas da Bayer e é a produtora de diversos produtos que fazem parte do portifólio da multinacional alemã, tais quais os anticoncepcionais Yaz e Yasmin, assim a empresa conseguiu se firmar na liderança latino-americana do mercado de contraceptivos orais.
A companhia já tem grande know-how em terceirizar a produção de medicamentos, hoje fornece para a Zoetis, GSK e Novartis, representando 15% da receita de um faturamento total de R$ 3,8 bilhões.
O presidente do grupo, Fernando de Castro Marques informou que o aoorte será investido para a demanda atual e futura, incluindo a expansão para outros mercados: Colômbia, México, América do Sul e África. A União Química participou no último mês de janeiro de uma feira setorial em Dubai, nos Emirados Árabes, assim colocando a região do radar da empresa.
Comentários