SÃO PAULO - A Unilever anunciou nesta semana um acordo para adquirir a Sundial Brands, companhia americana de produtos de cuidados pessoais, com sede em Nova York (EUA). Os termos da transação não foram divulgados. A compra está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios. A expectativa da Unilever é concluir a compra no primeiro trimestre de 2018.
A Sundial Brands é especializada em produtos para cabelo e pele feitos com ingredientes de alta qualidade e culturalmente autênticos. As marcas incluem SheaMoisture, Nubian Heritage, Madam C.J. Walker e Nyakio. As vendas de 2017 estão estimadas em aproximadamente US$ 240 milhões.
Desde 1991, a Sundial Brands defende a beleza inclusiva e atendeu as necessidades de consumidores por cores que não são encontradas em cosméticos de concorrentes. style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">
De acordo com a Unilever, a Sundial Brands vai funcionar como uma unidade autônoma dentro da Unilever. O fundador da Sundial, Richelieu Dennis, continuará à frente da operação como presidente executivo e presidente do conselho.
Como parte do acordo, a Unilever e a Sundial Brands criam um fundo chamado New Voices Fund, com investimento inicial de US$ 50 milhões, para capacitar mulheres empreendedoras que não sejam de origem caucasiana. A intenção é escalar o fundo para atingir US$ 100 milhões, atraindo investimentos de outras partes interessadas.
"A equipe do Sundial criou marcas premium diferenciadas e tendências que atendem consumidores multiculturais e jovens, aprimorando nosso portfólio atual", disse Kees Kruythoff, presidente da Unilever América do Norte.
Além disso, a Unilever nomeou Esi Eggleston Bracey, um executivo experiente como vice-presidente executivo e chefe de operações da divisão de cuidados pessoais da Unilever America do Norte, a partir de 1º de janeiro de 2018. Bracey trabalhará em estreita colaboração com Dennis para acelerar a missão de crescimento.
(Cibelle Bouças | Valor)
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