12403620084?profile=RESIZE_710x

Imagem: Shutterstock

 

As suas marcas de sorvetes registraram um volume de negócios de 7,9 bilhões de euros no ano passado

 

A Unilever planeja separar o seu negócio de sorvetes, em uma tentativa de simplificar suas operações em meio a programa de reestruturação que poderá afetar cerca de 7.500 empregos, informou nesta terça-feira, 19. A atividade de separação começará desde já, com a separação total prevista para o final de 2025, afirmou.

A varejista anglo-holandesa – que possui marcas de consumo como o sorvete Ben & Jerrys e o sabonete Dove – disse que espera que cerca de 7.500 funções predominantemente de escritório sejam afetadas em uma medida que visa economizar cerca de 800 milhões de euros nos próximos três anos.

Essa poupança mais do que compensará os efeitos negativos estimados da eventual separação do seu negócio de sorvetes como um negócio independente, afirmou a Unilever.

As suas marcas de sorvetes registraram um volume de negócios de 7,9 bilhões de euros no ano passado e incluem cinco das 10 principais marcas globais em termos de vendas, incluindo Wall’s, Magnum e Ben & Jerry’s.

 

Parceria com a Panvel e vendas digitais

Com as vendas digitais de produtos de beleza e cuidado pessoal ganhando cada vez mais força nas plataformas de e-commerce das farmácias, Unilever e Panvel se uniram em uma estratégia de retail media – serviço de mídia no varejo – em agosto passado. Os resultados foram divulgados agora.

A campanha da Dove, uma das marcas do grupo Unilever, tinha foco na região Sul e em alguns bairros da capital paulista. O objetivo era o de melhorar a performance de vendas do sabonete e dos kits Dove no site da Panvel, além de reforçar o awareness, isto é, o conhecimento, da marca neste canal.

Toda estratégia de marketing foi desenvolvida pela Cadastra, empresa global de tecnologia, marketing, consultoria, data e analytics, que aproximou as companhias.

“Essa iniciativa tangibiliza bem nossa proposta de oferecer soluções multidisciplinares que proporcionam resultados de vendas, mas também de posicionamento de médio e longo prazo”, afirma Nathalia Dalla Corte, vice-presidente e sócia da Cadastra.

 

Com informação de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob