Usuários maduros compram mais medicamentos pela internet

9849558879?profile=original

Por: EGLE LEONARDI

Vitae Editora

Na contramão da maioria das compras digitais, os medicamentos isentos de prescrição (MIPs) são mais adquiridos pelo público mais maduro, ou seja, entre 35 e 44 anos! Essa é a conclusão da pesquisa realizada pelo Farmáacia APP com base nas compras realizadas na plataforma no primeiro trimestre deste ano. Essa faixa etária tabém foi a campeã de compras de produtos de higiene pessoal, itens de beleza e perfumaria. A maior prevalência de compras em pessoas mais maduras refletiu um índice de 62% das transações. Na sequência, aparece a faixa etária de 25 a 34 anos, com 21% das compras.

O CTO do Farmácias APP, Robson Michel Parzianello, afirma que o panorama constatado no levantamento mostra que o perfil dos compradores é formado por aqueles que já adquirem diversos produtos e serviços pela web com certa frequência. “Como os mais jovens ainda não possuem tantas preocupações com o assunto, é natural que as pessoas mais velhas sejam os usuários com maior recorrência de compra”, argumenta.

O executivo relata que as maiores exigências do público consumidor no canal envolvem a agilidade e economia: “Geralmente os produtos comprados pelos usuários possuem percentuais atrativos de descontos, acima de 30%, e com prazo de entrega em poucos dias”. Com 64% de participação, os medicamentos lideram a comercialização na plataforma, seguidos por produtos de higiene (20%) e itens de perfumaria/cosméticos (16%).

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

HOMENS GASTAM MAIS

Um destaque revelado pelo estudo foi o fato de os homens gastarem mais do que as mulheres. No primeiro trimestre, o Farmácias APP apurou que o tíquete médio mensal deles foi de R$ 182, número 46% superior em relação às mulheres (R$ 124). Vale destacar que a diferença percentual de gênero é mínima, com os homens representando 51% dos usuários ativos e as mulheres 49%.

Em virtude da possibilidade de parcelamento, o cartão de crédito lidera a preferência dos consumidores no ato da compra, com 62% das transações. No entanto, os descontos disponibilizados pelas marcas anunciantes fazem com que o boleto bancário registre crescimento mensal contínuo, representando, atualmente, 38% das vendas.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob