shutterstock_1912008313.jpg

Vabysmo é um anticorpo biespecífico aprovado em várias regiões, incluindo Europa, Reino Unido e EUA, para o tratamento de wAMD e DME. Crédito: Pixel-Shot/Shutterstock.

 

 

Dados clínicos adicionais mostraram melhores resultados clínicos e anatômicos na EMD e DMRI úmida

 

A Roche apresentará dados clínicos e do mundo real para o Vabysmo (faricimab) para o tratamento da degeneração macular relacionada à idade úmida (wDMD) e do edema macular diabético (DME) na Reunião Anual da Sociedade Americana de Especialistas em Retina (ASRS) de 2023, de 28 de julho a 1º de agosto, em Seattle, EUA.

O diretor médico da Roche, Levi Garraway, disse em um comunicado à imprensa: "Os dados clínicos e do mundo real na ASRS reforçam a melhora nos resultados trazida pelo Vabysmo em duas causas principais de perda de visão, particularmente novas análises sugerindo que o Vabysmo está associado a menos fibrose com impacto na visão do que o aflibercept.

"Ao melhorar o controle da doença enquanto oferece um regime de tratamento potencialmente menos frequente, o Vabysmo pode ajudar as pessoas a passar menos tempo gerenciando sua condição."

Vabysmo é um anticorpo biespecífico aprovado em várias regiões, incluindo Europa, Reino Unido e EUA, para o tratamento de wAMD e DME.

 

Novos dados

Os dados de dois estudos randomizados de Fase III, YOSEMITE (NCT03622580) e RHINE (NCT03622593), demonstraram menos fibrose retiniana em comparação com Eylea (aflibercept) em pacientes com EMD. A fibrose retiniana na superfície da retina leva à perda irreversível da visão.

Outras alterações anatômicas positivas do Vabysmo incluem uma redução do edema macular e visão embaçada causada pelo vazamento de vasos sanguíneos em uma parte da retina (mácula), levando ao acúmulo de líquido e inchaço.

Além disso, dados de ensaios clínicos e estudos FARETINA do mundo real de vários condados mostraram que intervalos aumentados entre as doses de Vabysmo não afetaram negativamente a visão em comparação com Eylea.

 

Pipeline oftalmológico da Roche

Vabysmo está sendo investigado para DMRI, EMD e edema macular devido à oclusão da veia retiniana em vários estudos de Fase III e IV.

Dois estudos de Fase III (BALATON – NCT04740905 e COMINO – NCT04740931) avaliam Vabysmo para o tratamento do edema macular após oclusão da veia retiniana.

Três estudos de fase III e expansão (AVONELLE-X – NCT04777201, extensão TENAYA – NCT03823287 e LUCERNA – NCT03823300) avaliam a segurança e eficácia a longo prazo de Vabysmo em doentes com DMRI.

A segurança e eficácia a longo prazo do Vabysmo em doentes com EMD estão a ser avaliadas num estudo de extensão de Fase III (NCT04432831) e num estudo de Fase IV (NCT05224102) que investiga especificamente o Vabysmo em populações de doentes virgens de tratamento e sub-representadas.

 

Fonte Pharmaceutical Technology

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob