10894363059?profile=RESIZE_710x

Guettyimages - Pesquisa com cânhamo industrial mostra dados que ainda não descartam seu uso na dieta animal

 

 

Pesquisa levanta preocupações sobre se o THC (Tetrahidrocanabinol) pode entrar na alimentação humana através do leite de vaca

 

Dario Sabaghi | Forbes

 

Pesquisadores alemães alimentaram dez vacas leiteiras com cânhamo industrial por 28 dias, com resultados interessantes em termos de saúde animal e possíveis risco para os consumidores de leite. O estudo também levanta preocupações sobre se o THC (Tetrahidrocanabinol) pode entrar na alimentação humana através do leite de vaca. A possibilidade de alimentar animais com cânhamo se deve a dois fatores: o cultivo da planta tem um baixo custo agronômico e é legal nos Estados Unidos e nos países da UE (União Europeia). O estudo revisado por pares foi publicado na revista Nature Food, em 21 de novembro, segunda-feira passada.

Pesquisadores do Instituto Federal Alemão de Avaliação de Risco e do Instituto de Análise Química e Veterinária Münsterland-Emscher-Lippe estudaram  se, caso se alimente vacas leiteiras com cânhamo industrial, isso pode afetar a saúde animal e se o leite produzido levaria consequências negativas para os consumidores.

A pesquisa não revela, nesse caso, se esses níveis de resíduo no leite deixaria os consumidores humanos “chapados”. Mas, as descobertas mostram que as vacas leiteiras que se alimentaram de altas doses de cânhamo industrial mudam seu comportamento, e seu leite poderia ter níveis potencialmente altos de THC.

Os animais foram divididos em dois grupos: um recebeu silagem de cânhamo com baixos níveis de THC, usando a variedade Ivory com baixo teor de THC, e outro alimentado com cânhamo com alto teor de THC, da variedade Finola, embora ambas as variedades de cânhamo não excedam THC acima de 0,2%.

 
10894371275?profile=RESIZE_710x
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob