9849653491?profile=original

AstraZeneca é uma empresa britânica que desenvolve o produto junta à universidade. Fase 3 de testes iniciou recentemente e envolve voluntários brasileiros.


Por G1

A vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, fornecerá proteção contra a infecção por cerca de um ano, disse o presidente da farmacêutica AstraZeneca, parceira da instituição de ensino britânica, a uma estação de rádio da Bélgica nesta terça-feira (16).

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/dikajob

A farmacêutica e a universidade já iniciaram os testes em humanos, com participação de voluntários brasileiros, inclusive. O estudo em fase 1 no Reino Unido está prestes a ser concluído, e um outro em fase 3 foi iniciado recentemente. (Veja abaixo as fases de produção de uma vacina)

"Acreditamos que ela irá proteger por cerca de um ano", disse Pascal Soriot, presidente da AstraZeneca.

A AstraZeneca informou no sábado (13) que assinou contratos com França, Alemanha, Itália e Holanda para fornecer até 400 milhões de doses da vacina à União Europeia, quando e se ficar pronta. A empresa também fechou acordos com o Reino Unido e com os Estados Unidos.

"Se tudo correr bem, teremos os resultados dos ensaios clínicos em agosto/setembro. Estamos fabricando em paralelo. Estaremos prontos para entregar a partir de outubro", acrescentou.

Fases de uma vacina

Para chegar a uma vacina efetiva, os pesquisadores precisam percorrer diversas etapas para testar segurança e resposta imune. Primeiro há uma fase exploratória, com pesquisa e identificação de moléculas promissoras (antígenos). O segundo momento é de fase pré-clínica, em que ocorre a validação da vacina em organismos vivos, usando animais (ratos, por exemplo). Só então é chegada à fase clínica, em humanos, em três fases de testes:

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob