Com o apoio da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e do Instituto Lado a Lado pela Vida, "O Som do Coração No Ritmo do Brasil" visa mostrar os sintomas, riscos e a importância do diagnóstico e do tratamento da fibrilação atrial
Exame
A Fibrilação Atrial (FA) é uma doença que aumenta em cinco vezes o risco de AVC e acomete entre 1,5 e 2 milhões de brasileiros¹. No Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita (12 de novembro), a Vai-Vai, uma das referências do carnaval paulistano alerta, de uma forma diferente, para o impacto da principal arritmia cardíaca do mundo: a fibrilação atrial.
Em alusão à data, os tradicionais sincronismo e harmonia, marcas registradas da escola no sambódromo de São Paulo, deram lugar a um descompasso proposital, e inusitado, em que os integrantes da escola “atravessaram o samba”, ou seja, tocaram fora do ritmo, em plena Avenida Paulista, cartão postal dos paulistanos.
Acompanhe no vídeo abaixo os detalhes da ação, que marca o lançamento de mais uma etapa da campanha “O Som do Coração”, que nesta segunda fase contará com uma assinatura especial e passará a ser chamada de “O Som do Coração No Ritmo do Brasil”. Criada pela Boehringer Ingelheim (BI), a iniciativa visa conscientizar a população sobre a fibrilação atrial, doença que altera o ritmo cardíaco e faz o coração pulsar de forma descompassada e irregular, com possível aumento da frequência cardíaca.
ASSISTA O VÍDEO:
Comentários