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No primeiro bimestre deste ano, segundo a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne 138 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos, houve crescimento de 10,3% nas vendas de medicamentos e não medicamentos (HPC) em comparação com o mesmo período de 2018. As vendas totalizaram R$ 883 milhões, contra R$ 801 milhões do ano passado. Em unidades, o aumento foi de 6,5%, totalizando 160 milhões contra 151 milhões de 2018. Os dados foram apurados pela IQVIA, a pedido da Abradilan.


Só em fevereiro, os associados da Abradilan totalizaram vendas de R$ 431,6 milhões, um crescimento de 14% em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando elas somaram R$ 378,7 milhões. Em unidades foram 78,5 milhões contra 73 milhões. Segundo o presidente da Abradilan, Juliano Vinhal, os resultados mostram o crescimento do setor e a importância dos distribuidores da associação, presentes em 95% dos municípios brasileiros, em 23 Estados.

No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas Abradilan chegaram a 1 bilhão de unidades comercializadas em todo o país, totalizando um aumento de 7,3% na comparação com o mesmo período de 2018, que teve a marca de 956 milhões de unidades. Já em valores, as vendas atingiram a marca de R$ 5,6 bilhões, um aumento de 11,5% em relação a 2018, quando chegou a R$ 5 bilhões.

Fonte: Terciotti Advogados

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