A anglo-holandesa Unilever informou que a melhora no ambiente econômico brasileiro permitiu reajustar preços no primeiro trimestre deste ano. No período, as vendas da multinacional no país cresceram 5% em valor. Richard Williams, diretor de relações com investidores, disse que a subsidiária brasileira teve um trimestre “promissor”. “Esperamos que este cenário continue”, afirmou em teleconferência com analistas no fim da semana passada.
O Brasil é o segundo maior mercado para a fabricante de bens de consumo. Graeme Pitkethly, diretor financeiro, disse que as perspectivas para o segundo trimestre são positivas, considerando que, há um ano, os 11 dias de greve dos caminhoneiros levaram a Unilever a perder € 150 milhões. “Foi um período marcante, com turbulência econômica muito significativa.
Mas estamos registrando crescimento em desodorantes, cuidados com o cabelo e produtos de limpeza. Além disso, investindo bastante em inovação”, observou. Globalmente, as vendas da Unilever no primeiro trimestre cresceram 3,1%, para € 12,4 bilhões, na comparação com igual período de 2017.
Fonte: Valor
Comentários