Principal alta está nos psicoestimulantes, que tratam de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Tão importante quanto a física, a saúde mental e neurológica é cada vez mais valorizada pelos brasileiros. Prova disso está no aumento da procura por remédios capazes de auxiliar nesses tipos de cuidado.
Segundo o Farmácias APP (aplicativo de vendas online de saúde e beleza do Brasil), as vendas de medicamentos para o sistema nervoso tiveram crescimento de 11,56% em 2019. O valor reflete a comparação com o ano anterior. Dentro dessa categoria, a principal alta está nos psicoestimulantes, que tratam de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, com crescimento de 21,67% nas vendas.
Em seguida, estão os analgésicos narcóticos, recomendados para tratamento de dor de cabeça, com alta de 19,72%. Por fim, os hipnóticos sedativos, indicados para o tratamento da insônia, registraram incremento de 18,64% nas vendas no ano passado. Em relação ao faturamento, o destaque fica com os antidepressivos e reguladores de humor que, sozinhos, representam 29% do montante arrecadado no período.
De acordo com o Farmácias APP, o crescimento nas vendas destes medicamentos é uma tendência a ser mantida nos próximos anos. “A discussão sobre os cuidados com a saúde mental vem aumentando nos últimos tempos. Consequentemente, as pessoas têm mostrado maior preocupação com o tema e o aumento no consumo desses remédios pode ser reflexo disso”, explica a companhia.
Fonte: Folha de Vitória
Comentários