Visitas on-line mantêm setor farmacêutico aquecido

9849660483?profile=original

Programa de visita médica remota da Servier do Brasil é referência no mercado farmacêutico

A visitação remota é uma ferramenta digital utilizada pela Servier para alavancar o mercado farmacêutico em tempos de pandemia. O recurso tem sido disponibilizado para atividades promocionais, com o principal objetivo de fornecer informações científicas relevantes sobre os medicamentos para os profissionais de saúde e também para os pacientes.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

Antes da chegada da COVID19, quase todas as visitas de representantes eram presenciais. Fabiana Rosito, gerente de marketing da Servier do Brasil, já havia implementado um departamento chamado e-detailing que fazia uso de ferramentas de visitação remota antes mesmo da pandemia.

Em 2019, as visitas comerciais aos médicos desse departamento já vinham sendo feitas virtualmente, através de um programa e um método inovador escolhido por Fabiana, que tem especialização em negócios pela Universidade de Haward. “Através da visitação remota os profissionais podem conhecer os novos medicamentos, solicitar amostras e receber dados sobre estudos científicos.

Convidamos o médico a participar do programa de informação científica, com um contato mensal. Quando eles aceitam receber as visitas virtuais, mandamos um calendário on-line onde podem escolher o dia e a hora que querem receber o representante. Continuamos o contato via e-mail, e através do envio de materiais promocionais. E assim o ciclo de visitas continua”, explica Fabiana.

A ideia, além de reduzir gastos para a empresa, é chegar às cidades que muitos representantes médicos não têm acesso. E, com a pandemia, este serviço passou a ser primordial. “O investimento no primeiro ano foi baixo, em torno de 200 mil reais, incluindo os salários dos profissionais.

O retorno foi 1,5x o investimento no primeiro ano. Durante a Pandemia, quando os contatos físicos ficaram restritos, nosso departamento demonstrou seu grande potencial. Não paramos os contatos médicos, enquanto outras empresas estavam se adaptando e se estruturando para iniciar este processo.

A média de médicos visitados presencialmente, que aceitam a visita remota, é de 30%. O nosso painel ao longo dos anos foi sendo construído com médicos que concordavam com essas visitas. Então, continuamos com 100% de cobertura, e posso dizer que saímos na frente sim”, relata a gerente de marketing.

A indústria farmacêutica é um dos maiores e mais dinâmicos setores econômicos. Segundo pesquisas internacionais, os gastos globais com medicamentos crescerão quase US$ 1,5 trilhão em 2023, uma taxa de crescimento anual de 3 a 6% nos próximos 5 anos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob