A Walgreens está lançando um novo programa-piloto que reduzirá a quantidade de Stock Keeping Unit (SKU) – unidade de manutenção de estoque por loja – em pelo menos 20%, além de reduzir os preços diários e oferecer novos serviços. O formato está sendo testado em 17 unidades da rede na Flórida.
Em uma entrevista recente, o presidente da Walgreens, Alex Gourlay, afirmou que a varejista está simplificando a experiência de compra com um layout mais conciso e que contém variações menores de produtos. “Os clientes costumam gastar cerca de sete minutos dentro das lojas. Se pudermos otimizar o tempo e dar a eles uma vantagem de dois minutos, já os deixaremos satisfeitos. Nosso objetivo é buscar redefinir o conceito de conveniência moderna”, resume.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Além das mudanças de espaço físico, as lojas-piloto contam com o serviço de assinatura Walgreens Plus, pelo qual os clientes podem pagar uma taxa anual de US$ 20 em troca de 20% de desconto em quase todos os produtos, incluindo itens em promoção, descontos nos medicamentos de prescrição e genéricos pagos em dinheiro, com opção de entrega gratuita no mesmo dia por meio do e-commerce.
A mudança no perfil do consumidor parece estar desempenhando um papel importante nesse movimento. Pesquisas mostram a percepção dos clientes em relação ao alto custo dos medicamentos e à grande variedade de produtos como fatores que dificultam a compra. Em um esforço para combater essas percepções, a Walgreens está reduzindo o custo de varejo em mais de 5 mil itens na loja. A rede também está expandindo a parceria com a LabCorp na oferta de testes de laboratoriais.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Comentários