Rina Shah
Ideias simples poderiam ser incorporadas pelo mercado farmacêutico brasileiro para trazer um novo ânimo a pacientes com doenças graves. Uma boa inspiração pode vir da Walgreens. Por meio do projeto Feel More Like You, clientes que convivem com o câncer recebem dicas de beleza da rede para administrar efeitos colaterais do tratamento.
O programa foi lançado como piloto em novembro do ano passado, graças a uma parceria com a fundação Look Good, Feel Better e com a Cancer Support Community – considerada a maior rede global de amparo a pessoas com câncer. Mas no início deste mês, chegou a 3 mil lojas da rede nos Estados Unidos, engajando em torno de 15 mil profissionais.
Mais de 12 mil farmacêuticos foram treinados para recomendar a esse público produtos OTC que ajudam a minimizar problemas como erupções na pele, aumento da fadiga e feridas e sequidão na boca. Paralelamente, 3 mil consultores de beleza orientam os pacientes a gerenciar mudanças mais profundas decorrentes de radioterapias e quimioterapias, incluindo a perda de sobrancelhas, cutículas dolorosas, descoloração da pele e ressecamento dos cabelos.
“A jornada que vai do diagnóstico do câncer até o tratamento traz fortes implicações psicológicas para os pacientes e pode exigir uma extensa rede de apoio, especialmente quando impacta na aparência física. Com o Feel More Like You, mobilizamos nossas equipes para ampliar vínculos com nossos clientes, oferecendo conhecimento técnico e solidariedade nesse período crítico”, acredita Rina Shah (foto acima), vice-presidente de operações e especialidades farmacêuticas da Walgreens.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Comentários