Um bom exemplo do que o varejo brasileiro pode fazer em prol de seus pacientes. Para marcar o Mês da Saúde Mental nos Estados Unidos, a Walgreens deu início a um programa de treinamentos para farmacêuticos da rede com foco em primeiros-socorros nessa área, em parceria com o Conselho Nacional de Saúde Comportamental e com a Associação Americana de Farmacêuticos.
A iniciativa contempla inicialmente 300 profissionais, mas posteriormente, o conteúdo estará disponível a farmacêuticos de todo o mundo, que terão a oportunidade de obter créditos para cursos de educação continuada. Com essas capacitações, a Walgreens espera contribuir para o combate ao abuso e à utilização indevida de opioides, um dos principais fatores de risco para o surgimento de problemas mentais.
“Os treinamentos apresentam os sinais de alerta para identificar esses males e detectar casos de dependência, além de discutir estratégias para auxiliar alguém em situações de crise”, informa Alex Gourlay, co-diretor de operações da Walgreens Boots Alliance.
Estima-se que mais de 8 milhões de adultos convivam com a dependência dessas substâncias nos Estados Unidos. “Boa parte desses pacientes precisará recorrer, em algum momento, ao pronto-atendimento em farmácias e drogarias, o que amplia a relevância desses espaços”, observa Betsy Schwartz, vice-presidente de educação pública e iniciativas estratégicas do Conselho Nacional de Saúde Suplementar.
Fonte: Ourbox
Comentários